Serge Ibaka vai ser agente livre ao fim da atual temporada, mas não faz mistério sobre suas pretensões para a sequência da carreira. O ala-pivô de 31 anos afirmou que, mesmo diante da possibilidade de testar o mercado, quer seguir atuando pelo Toronto Raptors pelo máximo tempo possível. Ele simplesmente não vê motivos, no fim das contas, para que outra equipe consiga recrutá-lo.
“Eu vou ficar aqui, cara. Quero renovar, quero ficar. Esse lugar é lindo. A cidade é linda, as pessoas são lindas aqui e temos um dos melhores times da liga. Por que sairia de Toronto? Não existem razões para pensar nisso”, sentenciou o veterano, ao ser questionado sobre a perspectiva de ser agente livre, em entrevista ao site especializado canadense SportsNet.
Em último ano de contrato, Ibaka recebe mais de US$23 milhões em salários e já disse estar disposto a aceitar substancial corte nesse valor para seguir em Toronto. O jogador congolês, campeão da NBA com o Raptors na última temporada, registra médias de 16.0 pontos (melhor marca da carreira, com quase 40% de acerto nos arremessos de longa distância) e 8.3 rebotes em 50 jogos na atual campanha.