A pandemia do coronavírus tem despertado várias incertezas sobre o futuro dos jogadores da NBA, especialmente para aqueles que possuem contrato expirando nessa temporada. Um dos jogadores que vive essa expectativa por um novo vínculo é o ala-armador Marco Belinelli, do San Antonio Spurs.
Em entrevista ao La Repubblica, o jogador de 33 anos lamentou ter que procurar um time em um momento tão delicado por conta do coronavírus, mas afirmou que sua prioridade é seguir na NBA.
“Vou ser agente livre neste maldito verão do vírus, o menos adequado para encontrar um contrato. Hoje estou pensando apenas na NBA, que continua sendo minha primeira opção, já que o fogo que me trouxe até aqui ainda não se apagou”, sentenciou o campeão da liga em 2014.
Veterano de 12 temporadas, Belinelli entrou na reta final da carreira. Nesta campanha, o italiano angaria as médias mais baixas desde que ingressou na NBA, com 5.8 pontos, 1.7 rebotes, 1.2 assistências, além de 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, atuando 15 minutos por partida.