O Detroit Pistons parece ter acelerado a busca por um novo gerente-geral. Cinco nomes passaram a ser especulados nos últimos dias para assumir o posto deixado pela demissão de Jeff Bower, ainda em 2018. O novo contratado deverá trabalhar ao lado do vice-presidente Arn Tellem e do consultor sênior Ed Stefanski em uma provável reformulação do basquete da franquia.
De acordo com Marc Stein, do jornal New York Times, o nome favorito da franquia seria Troy Weaver. O vice-presidente de operações do Oklahoma City Thunder tem interesse no cargo e já estaria em fase de negociações com a alta cúpula de Detroit. A equipe do Michigan, no entanto, possui outros nomes “na manga” para o caso de insucesso nas tratativas.
O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que dois assistentes de gerência que atraem interesse do Pistons são Mark Hughes (Los Angeles Clippers) e Jeff Peterson (Brooklyn Nets). Segundo Ian Begley, da rede Sportsnet NY, mais dois nomes monitorados pela franquia são os ex-jogadores Mike Dunleavy Jr. (auxiliar da gerência do Golden State Warriors) e J.R. Holden (diretor de pessoas do Nets).
Dono de uma das piores campanhas da liga, com apenas 20 vitórias em 66 jogos, o Pistons é um dos oito times que não foram convidados para a reta final da atual temporada. Isso garante-lhe a quinta maior chance de pegar a primeira escolha do próximo recrutamento na loteria do draft, a ser realizada em agosto.