Indiana Pacers 98 X 103 Chicago Bulls
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3AXk28O3tjM]
Derrick Rose foi mais uma vez o dono da noite no United Center. O armador anotou 32 pontos e deu nove assistências para liderar o Chicago Bulls ao quinto triunfo nesta pré-temporada e manter a invencibilidade da equipe no período de preparação. O time comandado do técnico Tom Thibodeau bateu o Indiana Pacers, que perdeu seus cincos compromissos até o momento, por 103 a 98.
No entanto, a partida não começou boa para o time da casa. Depois de manter-se a frente do marcador nos primeiros minutos de ação, o Bulls viu o oponente de Indianápolis disparar e anotar 16 dos últimos 18 pontos do período inaugural. Embora tenha esboçado reação em momentos isolados do quarto seguinte, Chicago não conseguiu reverter a situação e foi para o intervalo perdendo por sete pontos (50 a 43).
O Bulls tomou a liderança no terceiro quarto, mas nunca teve o domínio necessário para abrir vantagem. Tanto que, com quatro minutos para o fim do jogo, o Pacers voltaria a assumir a frente no placar após lances livres de Lance Stephenson. Então, na hora da decisão, Rose apareceria para resolver a partida em favor dos locais.
Nos quatro minutos finais, a equipe da casa emplacou parcial de 13 a 6 para fechar o jogo. Destes, Rose anotou dez e converteu os quatro lances livres que tentou no minuto final. O estilo agressivo do armador rendeu pontos fáceis que acabaram por fechar a partida para a equipe de Thibodeau – que segue com chances de, mesmo sem contar com Joakim Noah, terminar a pré-temporada invicto.
Destaques
Indiana
Paul George: 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Roy Hibbert: 18 pontos e seis rebotes
David West: 17 pontos
Lance Stephenson: 11 pontos, sete rebotes e oito assistências
Chicago
Derrick Rose: 32 pontos, quatro rebotes e nove assistências em 31 minutos
Luol Deng: 22 pontos e seis rebotes
Taj Gibson: 13 pontos e cinco rebotes
Los Angeles Lakers 89 X 115 Golden State Warriors
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=epYTRkMjydo]
– Segundo jogo entre as equipes na China, válido pelo NBA Global Games 2013. Desta vez, a partida aconteceu em Xangai.
– Depois de um início equilibrado, o Warriors dominou os dois quartos decisivos para fechar o jogo. O segundo tempo, recheado de reservas, terminou 63 a 35 para o time comandado por Mark Jackson.
– O pivô Andrew Bogut saiu de quadra ainda no primeiro período com dores nas costas e não voltou mais. Segundo Jackson, porém, a situação não preocupa.
– O Lakers utilizou 14 jogadores durante o jogo e só Pau Gasol atuou mais de 25 minutos na equipe. Ele jogou por 26 minutos.
– A equipe de Oakland distribuiu 35 assistências e cometeu 20 erros de ataque. Já os angelinos deram 19 passes decisivos para 21 desperdícios de posse.
Destaques
LA Lakers
Pau Gasol: 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Chris Kaman: oito pontos e seis rebotes
Golden State
Klay Thompson: 25 pontos em 29 minutos
David Lee: 16 pontos
Draymond Green: 14 pontos e seis rebotes
Kent Bazemore: 14 pontos e cinco assistências
Andre Iguodala: quatro pontos, sete rebotes, 14 assistências e cinco roubos de bola
Memphis Grizzlies 97 X 91 Orlando Magic
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PNVIkDXsSmo]
– O Magic entrou em quadra sem o ala Tobias Harris, poupado por conta de dores no tornozelo. Pelo Grizzlies, Tayshaun Prince não jogou.
– A equipe de Memphis iniciou melhor o jogo e abriu vantagem de dígitos duplos no segundo quarto, mas Orlando recuperou-se e até alcançou a liderança por alguns instantes na volta do intervalo.
– O Grizzlies só garantiu a vitória na primeira metade do último período, quando, liderado por Mike Miller e Ed Davis, disparou no marcador e construiu vantagem de 15 pontos (84 a 69).
– Os dois times tiveram exatamente o mesmo número de faltas na partida (24).
– Terceira vitória consecutiva do Grizzlies nesta pré-temporada. O Magic venceu somente um de seus cinco compromissos.
Destaques
Memphis
Mike Miller: 19 pontos e 11 rebotes
Ed Davis: 16 pontos e dez rebotes
Marc Gasol: 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Mike Conley: 11 pontos
Orlando
Victor Oladipo: 22 pontos
Nikola Vucevic: 13 pontos e 11 rebotes
Kyle O’Quinn: 12 pontos e seis rebotes
Arron Afflalo e Moe Harkless: dez pontos cada
Portland Trail Blazers 94 X 84 Los Angeles Clippers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_56Vl_kZ7oA]
– Depois de ser derrotado no primeiro período, o Blazers equilibrou a partida no quarto seguinte e abriu vantagem no retorno dos vestiários.
– Os comandados de Terry Stotts chegaram a construir 17 pontos de dianteira no início do último quarto, mas permitiram a recuperação do Clippers e viram a diferença cair para duas posses de bola ainda com cinco minutos para o fim. A reação, porém, parou por aí.
– Cestinha do jogo, o armador Darren Collison anotou 31 pontos para os angelinos em apenas 34 minutos de ação.
– Todos os jogadores do Blazers atuaram, no máximo, 27 minutos. A exceção foi o ala-armador Will Barton, que permaneceu em quadra por 38 minutos.
– Os visitantes saíram com a vitória com melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos (43.5%) do que de quadra (38.4%). O Clippers converteu apenas 35.4% de suas tentativas de cesta na noite.
Destaques
Portland
Damian Lillard: 16 pontos
Nicolas Batum: 14 pontos e cinco rebotes
Dorell Wright: 11 pontos
Will Barton: dez pontos, dez rebotes e cinco erros de ataque
LA Clippers
Darren Collison: 31 pontos e seis assistências
Blake Griffin: 18 pontos e seis rebotes