https://www.youtube.com/watch?v=3U0yPkmh9vc
O New York Knicks iniciou o fim de semana em uma situação que poucos torcedores poderiam imaginar. Com mais de 25% da temporada disputada, a equipe possui apenas quatro vitórias e tem a terceira pior campanha da NBA. O péssimo recorde pode até acabar com a confiança da torcida, mas Amare Stoudemire não se abala com o baixo desempenho do time. Na verdade, ele ainda parece ter ambições maiores do que só uma classificação aos playoffs.
“Com [DeMar] DeRozan contundido, você nunca sabe como o Raptors vai reagir. O Nets não vem jogando bem. Então, a divisão ainda está em aberto e nós precisamos apenas melhorar um pouco”, afirmou o ala-pivô, dando a entender que os nova-iorquinos ainda tem chances de conquistar o título do Atlântico. Além das duas franquias citadas, o Knicks também está atrás do Boston Celtics (6-11) na classificação divisional.
O desafio do Knicks para vencer o Atlântico envolve grandes façanhas nos 61 duelos restantes da temporada. A franquia precisa tirar uma diferença de 11.5 jogos em relação ao Raptors, que lidera a divisão e a conferência Leste, além do Nets (5.5 jogos) e Celtics (4.5). O técnico Derek Fisher não foi tão ousado quanto Stoudemire em sua análise, mas ainda tem plena convicção de que seus comandados podem chegar aos playoffs.
“Estamos vendo o bastante em quadra para sabermos que, se conseguirmos controlar alguns momentos do jogo, nós podemos vencer várias dessas partidas. Nem eu, nem os jogadores estamos felizes com a situação, mas também não chegamos a nos preocupar. Preocupação seria algo para ter se não acreditássemos que podemos resolver nossos problemas”, disse o treinador, que, hoje, persegue o Nets pela oitava posição do Leste.
O Knicks tenta iniciar sua recuperação na noite deste domingo, quando enfrenta o Portland Trail Blazers para encerrar uma série de sete derrotas consecutivas.