Com apoio de Quin Snyder, Dante Exum segue em busca de consolidação na NBA

Selecionado na quinta posição do draft de 2014, armador do Jazz enfrenta lesões e irregularidade em quadra para “decolar” na carreira

Fonte: Selecionado na quinta posição do draft de 2014, armador do Jazz enfrenta lesões e irregularidade em quadra para “decolar” na carreira

Dante Exum foi recebido com expectativa e até comparações com Kobe Bryant na NBA. Hoje, cinco anos após ter sido escolhido na quinta posição do draft, o jogador australiano continua “tropeçando” em lesões e atuações irregulares na tentativa de consolidar-se no Utah Jazz. Sua missão de tornar-se titular ou reserva importante na equipe ainda está incompleta, mas encontra apoio no técnico Quin Snyder.

“Nós já conversamos sobre isso várias vezes. As expectativas em torno de mim são muito altas e também estabeleço padrões bem altos para minhas atuações. É difícil atingir o que esperam. Quin era bastante duro comigo no início e não compreendia a razão. Agora, eu sei o que espera: ele só quer excelência e está tentando tirar o melhor de mim. Respeito-o muito por isso”, contou o atleta de 24 anos, em entrevista à filial da Austrália do FOX Sports.

Exum sempre atuou como armador na carreira, mas, diante das chegadas de Mike Conley e Emmanuel Mudiay – além de maior liberdade para Donovan Mitchell atuar com a bola nas mãos –, ele está preparado para testar sua versatilidade. “Ao chegar à NBA, eu estava convicto de que atuaria na armação. Ainda é onde quero jogar, mas luto pelos minutos que estiverem abertos. É a única forma de crescer como jogador: estar em quadra”, concluiu o jovem.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários