Apesar de jogar sem quatro titulares, o Denver Nuggets bateu o Milwaukee Bucks por 108 a 104 na noite de domingo (11). O Nuggets, que contou apenas com Aaron Gordon do quinteto inicial, superou o Bucks nas últimas posses de bola. Enquanto ele somou 23 pontos, seis rebotes e quatro assistências, Tim Hardaway Jr foi o cestinha de Denver, com 25. Por outro lado, Giannis Antetokounmpo produziu 31 pontos, 11 passes decisivos, além de oito rebotes.
Foi o primeiro jogo de Aaron Gordon no time titular desde que voltou às quadras. Ele se machucou em novembro e retornou no último dia 4. Desde então, ele vinha com restrição de minutos. Mas nesse domingo, Gordon foi uma espécie de armador, principalmente no último quarto.
Sem Jamal Murray, poupado, Denver foi melhor no primeiro tempo e chegou a abrir 15. No entanto, o Bucks melhorou e encostou de vez no quarto período e cortou para dois quando Kyle Kuzma cobrou lateral nas costas de Hardaway e fez cesta. Mas Gordon, nos lances livres, fechou o jogo em 108 a 104.
Foi a vigésima sexta vitória do Nuggets em 39 jogos na atual temporada da NBA. O time é o terceiro no Oeste. Enquanto isso, o Bucks segue na luta para entrar na zona de play-in. Até aqui, é o 11° no Leste, com 17 triunfos e 22 derrotas.
Leia mais
- Na estreia de CJ McCollum, Hawks supera Warriors
- NBA: Bucks mira troca por Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
O Nuggets, após a vitória sobre o Bucks, vem recebendo de volta seus principais jogadores, incluindo Aaron Gordon. Christian Braun retornou às quadras, apesar de não estar bem desde então (oito pontos em três jogos). Enquanto isso, Cam Johnson e o três vezes MVP da NBA Nikola Jokic seguem fora.
Não existe um prazo certo para a volta de ambos, mas devem voltar em cerca de três semanas. Até lá, Denver vai tentando usar seu grupo da melhor forma. Vale lembrar que o reserva de Jokic, Jonas Valanciunas, também está fora.
Bucks “comprador” na trade deadline
Após rumores de que Giannis Antetokounmpo sairia em troca, o Bucks deve ir atrás de reforços até o dia 5 de fevereiro. O time de Milwaukee dispensou Damian Lillard na agência livre para fechar com o pivô Myles Turner. No entanto, a equipe não apresentou melhoras.
Nos últimos três anos, o Bucks caiu na primeira rodada e o grego pediu aos donos para deixar o grupo mais forte, com chances de disputar o título da liga. Após perder 12 jogos por lesão, o duas vezes MVP voltou às quadras no fim de dezembro. Desde então, Milwaukee venceu cinco dos últimos oito jogos, sendo quatro fora de casa.
É pouco, entretanto. O Bucks deve fazer trocas nas próximas semanas para ter chances de classificação aos playoffs.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

