DeMarcus Cousins está envolvido em mais uma polêmica na carreira. O site TMZ revelou que a ex-namorada do astro, Christy West, está acusando-o de ameaçá-la de morte após uma briga sobre o filho de sete anos do casal. A NBA anunciou que já abriu uma investigação sobre o ocorrido, que terá cooperação do Los Angeles Lakers na apuração de informações.
A discussão foi motivada pela recusa de West em liberar a presença da criança no casamento do pivô com Morgan Lang, que aconteceu no fim de semana passado. Diante da postura irredutível da ex-companheira, o recém-contundido jogador disse que “colocaria uma bala em sua cabeça” se não permitisse a presença do menino na cerimônia.
“Nós estamos cientes das alegações envolvendo DeMarcus e, obviamente, vamos encarar essa situação com seriedade. Estamos no processo de reunir informações agora e reservaremos o direito de fazer mais comentários sobre esse assunto no momento certo”, declarou a franquia angelina, por meio de nota oficial divulgada na tarde dessa terça-feira.
Por meio da acusadora, o TMZ divulgou uma gravação de áudio do ocorrido. Na faixa, ela conversa com um homem que fala: “eu pedirei mais uma vez, antes de elevar o tom dessa conversa, posso ter o meu filho, por favor?”. Ao ouvir a nova negativa, a ameaça de morte é proferida.
Essa não é a primeira vez que Cousins envolve-se com problemas com West, que já possui um pedido judicial de restrição contra o atleta por tê-la asfixiado enquanto ainda estavam juntos. O astro recusou-se a comentar as acusações, mas, se essa investigação da liga avançar, ele pode ser punido exemplarmente com base nas regras estipuladas no acordo coletivo de trabalho da NBA.