Está no ar a Coluna Baloncesto de 14/08/2021, enfatizando os acontecimentos envolvendo os clubes espanhóis, que formam a liga de basquete mais forte do mundo sob as regras da FIBA e cuja seleção masculina é a atual campeã mundial.
Mercado da Liga ACB segue movimentado; seleção espanhola segue bem no ranking.
LIGA ACB
O Bilbao anunciou mais um reforço: o ala-armador Oier Ardanza, de 1,97m de altura e 20 anos, vindo do Gran Canaria.
Kareem Queeley foi promovido para o elenco principal do San Pablo Burgos. O ala-armador nascido em São Cristóvão e Nevis tem 1,93m e 20 anos.
O Breogán contratou o pivô congolês de 2,09m e 24 anos, Jordan Sakho, vindo do San Pablo Burgos.
Michael Eric é a novidade do Unicaja Málaga. O pivô nigeriano tem 2,10m e 33 anos, procede do CSKA Moscou-RUS. Por outro lado, Marco Spissu foi reprovado no exame médico.
O Real Betis incorporou o belga Vrenz Bleijenbergh, de 20 anos e 2,08m, vindo do Antwerp-BEL. Ele pode atuar como ala ou armador. Quem também chegou foi o pivô montenegrino Marko Todorovic, de 2,10m e 29 anos, cedido pelo Joventut Badalona.
O Manresa, que havia contratado o armador sérvio Vasilije Pusica, anunciou que o contrato não entrará em vigor, já que ele não foi aprovado nos exames médicos em função da lesão sofrida no joelho pelo jogador na temporada passada, defendendo o Sassari-ITA. O tempo de recuperação necessário para estar apto o impedirá de atuar nesta temporada.
Real Madrid e Usman Garuba separaram seus caminhos. O pivô de 2,03m e apenas 19 anos, chegou ao clube merengue na temporada 2013/14 e pagou sua cláusula de rescisão de três milhões de euros e acertou com o Houston Rockets.
SELEÇÃO ESPANHOLA
Após as Olimpíadas foi atualizado o “FIBA World Ranking” das seleções masculinas de basquete. A Espanha manteve o segundo lugar (722,4) numa lista liderada pelos Estados Unidos (765,2), campeão olímpico. A Austrália, que conquistou a medalha de bronze, permanece em terceiro (690,5).
A mudança mais significativa foi a subida da Eslovênia, de 16º para quarto (675,9), seguida da Francia (670,5), prata em Tóquio.
Alemanha (de 12º a 6º), Itália (de 9º a 7º), Argentina (de 5º a 8º), Lituânia (de 8º a 9º) e Grécia (de 7º a 10º) fecham o Top-10. O Brasil, que perdeu quatro posições, é o 15º colocado, com 532,5 pontos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER