A segunda passagem do armador Goran Dragic pelo Phoenix Suns está perto de um final não muito feliz para a franquia do Arizona.
De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o agente do jogador, Bill Duffy, teria avisado à direção do Suns que seu cliente, que está no último ano de contrato, não irá assinar uma extensão com a equipe nesta offseason.
Além disso, Duffy deixou claro à alta cúpula do time de Phoenix que Los Angeles Lakers, Miami Heat e New York Knicks são os destinos preferidos de Dragic. Dragic, de 28 anos, pretende assinar um contrato máximo de US$80 milhões por quatro temporadas com o time que o contratar. Houston Rockets e Indiana Pacers, que têm interesse no armador, parecem cartas fora do baralho no momento.
Para não perder o armador “de graça” na offseason, o Suns deverá trocá-lo nas próximas horas. Ainda não está claro o que os três times citados poderiam oferecer à equipe do Arizona, além de escolhas de draft. Lakers e Knicks têm poucas moedas de troca, e o Heat dificilmente irá liberar Luol Deng, um dos alvos do Suns nesta trade deadline.
Segundo Marc Stein, da ESPN americana, o Boston Celtics também está de olho na situação do esloveno e pode oferecer o que o Suns deseja para liberar Dragic: escolhas de draft e um jogador jovem.
Outra opção do time de Phoenix, essa menos provável, seria trocar o armador Isaiah Thomas e tentar convencer Dragic a mudar de postura e renovar com a franquia. A chegada de Thomas prejudicou o rendimento do esloveno, que está insatisfeito por ficar pouco tempo com a bola nas mãos.
A iminente saída de Dragic é um duro golpe nas pretensões do Suns de se classificar para os playoffs após quatro temporadas de insucessos. Atualmente, o time do Arizona é o oitavo colocado da conferência Oeste, com 29 vitórias e 25 derrotas, seguido de perto por Oklahoma City Thunder (28-25) e New Orleans Pelicans (27-26).
Dragic chegou à NBA em 2008, quando foi a 45a escolha do draft daquele ano. Selecionado pelo San Antonio Spurs, o armador foi trocado para o Suns, onde atuou até 2011.
Posteriormente, Dragic jogou pelo Houston Rockets até 2012. Há duas temporadas e meia, ele acertou seu retorno ao time do Arizona. Em 2013/14, o esloveno teve um desempenho fantástico e ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) na NBA.
Em 52 jogos disputados nesta temporada, Dragic tem médias de 16.2 pontos, 3.6 rebotes e 4.1 assistências.