Collin Sexton e Cavaliers continuam sem chegar a um acordo

Ala-armador está sem contrato e valores oferecidos seguem longe do pedido

Collin Sexton Cavaliers acordo Fonte: RONALD MARTINEZ/AFP

Collin Sexton e sua situação contratual têm sido os tópicos mais falados no Cleveland Cavaliers nos últimos meses, mas o acordo está longe de acontecer. O jogador, que, graças a uma ruptura no menisco pouco jogou durante a última temporada, se mostrou um bom cestinha até esse ponto de sua curta carreira. Melhorando sua eficiência constantemente desde o ano de calouro, Sexton chegou a ter médias de 24 pontos por jogo na sua terceira temporada na NBA.

Continua após a publicidade

Porém, as circunstâncias não ajudaram o jovem de 23 anos, que ainda não assinou um contrato nessa offseason. De acordo com Chris Fedor, jornalista do Cleveland.com, a oferta que o ala-armador recebeu foi de US$40 milhões por três anos, bem longe dos US$80 milhões por quatro anos que ele e seus agentes queriam.

Continua após a publicidade

Há algumas temporadas cotado como pilar para a reestruturação do elenco do Cavaliers pós-LeBron James, Collin Sexton perdeu protagonismo para outros jovens como Darius Garland, Evan Mobley e Jarrett Allen, mas o problema com o seu acordo não ajuda.

Além disso, há outros motivos para não ter sido colocada na mesa a oferta de contrato que Sexton queria. O Cavs não enxerga o jogador como uma peça para ser titular, e sim para sair do banco, contribuir com pontos e liderar a segunda unidade, ou seja, uma espécie de Lou Williams mais atlético.

Continua após a publicidade

Leia mais!

 

Ademais, algumas das peças que o time tem à disposição para a posição 2 parecem fazer mais sentido. Caris LeVert, um jogador mais “equilibrado”, que, embora não tenha um teto de performance tão alto quanto o de Sexton, é mais constante. Além dele, Isaac Okoro, que vai para sua terceira temporada, se mostra um forte candidato, visto que é um ótimo e versátil defensor.

Continua após a publicidade

Portanto, embora tenha mostrado ser um bom pontuador até aqui na NBA, Sexton não foi muito além. Um defensor de mediano para baixo, com pouca habilidade para dar assistências e ainda um encaixe ruim com a principal estrela do time, Garland. Afinal, ambos são baixos e não combinam juntos na parte defensiva.

Visto que apenas dois times além do Cavs possuem o espaço salarial para entregar o que o jogador quer (San Antonio Spurs e Indiana Pacers), agora, é possível acreditar que Sexton terá que engolir o orgulho, aceitar a oferta qualificatória e voltar mais um ano para Cleveland.

Continua após a publicidade

 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários