Collin Sexton aponta draft de 2018 da NBA como melhor, mas muda de ideia

Recrutamento de 2018 reuniu nomes como Doncic, Gilgeous-Alexander e Trae Young

Collin Sexton Draft NB Fonte: Reprodução / Instagram

Armador do Utah Jazz, Collin Sexton polemizou esta semana ao cravar a classe do Draft de 2018 como a melhor da história da NBA. A afirmação aconteceu durante o podcast It Is What It Is“. O jogador, no entanto, precisou argumentar com os entrevistadores, que ainda não se convenceram da escolha e apontaram outros anos como superiores.

“O Draft de 2018 é uma das melhores classes de Draft dos últimos anos. Você concorda e onde acham que vocês se encaixam?”, questionou a apresentadora a Sexton.

“Nós somos a melhor classe de Draft da NBA, com certeza”, cravou Collin Sexton. Definitivamente, temos mais talento do que qualquer outra. Então, sim, sinto que somos número um. “Depois, eu diria que a melhor seria 2003”, continuou.

Publicidade

Antes de se explicar, no entanto, um dos comentarista interrompeu o jogador. “A classe de vocês é melhor que a de 1996? Você era bem jovem. Aquela classe teve Kobe Bryant, Allen Iverson, Tracy McGrady, Steve Nash. Quem mais? Caras incríveis. Ainda teve Stephon Marbury”.

Por fim, Sexton explicou que os nomes do Draft de 2018 ainda não chegaram aos seus auges na NBA. “Estou dizendo, só espere. Porque ainda estamos carregando nosso potencial”.

Leia mais!

As classes mencionadas de fato merecem a discussão. O Draft de 2018 se destaca como um dos melhor dos últimos anos. Entre os destaques, estão Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Brunson, que disputaram o prêmio de MVP em 2023/24. Além disso, Trae Young, Michael Porter Jr., Jaren Jackson Jr. e Mikal Bridges também foram selecionados. Por fim, Deandre Ayton, Donte DiVincenzo e o próprio Sexton.

Publicidade

Entretanto, como argumentaram os comentaristas, a classe ainda não estabeleceu de fato na NBA. Algo que já aconteceu com 2003, por exemplo. Naquele Draft, surgiram lendas da liga como LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade. Além deles, foram selecionados David West, Kendrick Perkins, Leandrinho Barbosa, Mo Williams e Kyle Korver.

Por outro lado, nenhum dos recrutamentos citados têm tanta profundidade como 1996. Ao todo, a classe reúne quatro prêmios de MVP, como Kobe Bryant, Allen Iverson e Steve Nash. Além disso, um terço dos selecionados chegaram ao All-Star Game, com Shareef Abdur-Rahim, Ray Allen, Žydrūnas Ilgauskas, Stephon Marbury, Jermaine O’Neal, Peja Stojaković e Antoine Walker. Por fim, oito jogadores foram para o time ideal da liga, sendo o maior número entre classes de Draft.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários