Em casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros contou com grande atuação coletiva e conquistou uma vitória tranquila sobre o Fortaleza Basquete Cearense. A equipe da casa nunca esteve atrás do placar e venceu por 81 a 60, chegando a sua terceira vitória em cinco jogos no NBB 2021/22.
No primeiro quarto, ambas as equipes mostraram um alto volume ofensivo, o que manteve o duelo em ritmo intenso inicialmente, sobretudo no jogo de transição. O Fortaleza, que mudou a defesa durante os dez primeiros minutos, optando por uma marcação em zona, tentou diminuir o impacto de Jefferson e Dikembe, dupla de garrafão pinheirense. No entanto, Pinheiros equilibrou melhor a rotação de bola e abriu vantagem diante de um adversário com dificuldades no aproveitamento. Ao longo do período a eficiência do Pinheiros caiu e os donos da casa viram o time cearense dominar os rebotes ofensivos e diminuir a desvantagem para 2 pontos, assim finalizando a parte inicial do duelo com um revés de 18 a 16 na parcial.
Já o segundo período foi totalmente do Pinheiros. Fragilizado e sem intensidade, o Fortaleza de Alberto Bial não conseguiu fluir seu ataque, em especial coletivamente. O marasmo dos nordestinos se estendeu devido a uma série de escolhas erradas no ataque, além de leituras equivocadas defensivamente. Em contrapartida, os comandados de David Pelosini corrigiram as falhas apresentadas no quarto inicial e dominaram por completo o jogo no garrafão, aumentando a vantagem para 14 pontos ao fim do primeiro tempo. Beneficiado por uma rotação eficiente, o Pinheiros descansou seus destaques, viu Munford e Gui Abreu chamarem a responsabilidade e foi ao intervalo vencendo por 42 a 28.
O roteiro do segundo tempo tinha tudo para ser diferente. Fortaleza voltou do intervalo com outra postura e começou melhor o terceiro quarto, diminuindo a desvantagem para apenas um dígito. Todavia, a reação nordestina durou pouco e o Pinheiros, aproveitando-se dos inúmeros erros do adversário, tomou novamente as rédeas da partida do confronto durante meados do período. Dikembe, com oito rebotes no período, foi peça fundamental na trama pinheirense ao longo dos dez minutos. Ao fim do quarto o Fortaleza aumentou a produção ofensiva e com um aproveitamento maior no perímetro venceu a parcial por 19 a 18, ainda mantendo longe o desejo de buscar uma retomada no confronto.
Por fim, o último quarto foi o reflexo do duelo. Com a vitória bem encaminhada, Pinheiros voltou a rodar o elenco e, com uma forte defesa de Jonas Buffat e companhia, não permitiu que os visitantes sequer tentassem diminuir a desvantagem. Assim como aconteceu ao longo de todo o embate, o coletivo do time de Pelosini manteve a intensidade e fechou a partida com uma vitória sobre o Fortaleza por 81 a 60
(5-2) Pinheiros 81 x 60 Fortaleza Basquete Cearense (0-3)
Pinheiros
Rafael Munford: 16 pontos e quatro roubos de bola
Dominique Coleman: 15 pontos
Guilherme Abreu: 14 pontos e cinco rebotes
Jefferson William: 12 pontos e 12 rebotes
Dikembe André: 11 pontos e 17 rebotes
Fortaleza
Rafael Ansaloni: 19 pontos e 13 rebotes
Nehemias Morillo: 17 pontos e cinco rebotes
Davi Rossetto: dez pontos e cinco assistências
No segundo e último confronto desta segunda-feira (08), União Corinthians e Cerrado Basquete travaram um dos duelos mais equilibrados e emocionantes da temporada, no qual as defesas das equipes prevaleceram. Uma das surpresas do NBB 21/22, Cerrado foi melhor no primeiro tempo, em especial no segundo quarto. Apesar do bom início, o time candango não conseguiu repetir as boas atuações ofensivas apresentadas nos últimos duelos, mas levou o duelo para a prorrogação e garantiu o triunfo após Kenny Dawkins converter um arremesso de dois pontos no estouro do cronômetro.
Já o novato União Corinthians, apoiado em grande estilo pelo torcedor gaúcho, lutou até o instante final e diante da festa no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, em Santa Cruz do Sul (RS), protagonizou um duelo enorme na noite de hoje. Todavia, os donos da casa não aproveitaram as oportunidades de decidir a partida e sofreram o revés diante do Cerrado, que soube fechar o jogo.
(0-5) União Corinthians 75 x 76 Cerrado Basquete (3-1)
União Corinthians
Grantham Gillard: 21 pontos e cinco rebotes
Mike Simms: 15 pontos e 11 rebotes
Luis Gruber: 11 pontos e cinco rebotes
Enzo Cafferata: nove pontos e dez assistências
Guilherme Teichmann: oito pontos e oito rebotes
Cerrado
Kenny Dawkins: 18 pontos e cinco rebotes
Rafa Moreira: 15 pontos e 11 assistências
Isaac Thornton: 14 pontos
Ruan: dez pontos e 11 rebotes
Paulo Lourenço: oito pontos e seis rebotes
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER