Coby White, certamente, é um dos candidatos ao prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA nessa temporada. O armador do Chicago Bulls esteve prestes a ser negociado nos últimos anos, mas a falta de interesse no mercado fez com que seguisse na equipe. Então, em uma reviravolta do destino, ele deixou a porta de saída para virar uma das referências do time. E não esconde que gostaria de um atestado desse crescimento.
“Esse prêmio teria um significado enorme para mim, pois reconhece o meu progresso. A minha evolução, além disso, serve como um exemplo para os atletas mais jovens dessa liga. As pessoas até podem desistir de você e dizer o que bem entenderem, mas só siga trabalhando. Contanto que continue verdadeiro a si mesmo e mantenha a humildade, tudo vai dar certo”, desabafou o jogador, em entrevista à rede NBC Sports.
White só tem 24 anos, mas é um bom modelo de desenvolvimento “tardio” e inesperado na NBA. Afinal, em sua quinta temporada, ele passou de pior campanha da carreira para as suas melhores marcas na liga. Para resumir, uma verdadeira volta por cima. O jovem registra recordes pessoais em jogos como titular (61), pontos (19,6), rebotes (4,8), assistências (5,3) e aproveitamento de arremessos (45,4%).
“Eu acho que cada jogador se desenvolve em um ritmo diferente. Há aqueles talentos de elite que, por isso, já chegam causando um impacto imediato. Mas nem todo mundo é assim. Sinto que cada um tem a sua história e trajetória nessa liga. É uma corrida que não se disputa contra os outros, mas com você mesmo. Então, tudo acontece no seu tempo”, garantiu o segundo cestinha do Bulls na temporada.
Leia mais sobre prêmios da NBA
- Nikola Jokic se mantém na liderança para prêmio de MVP da temporada
- Analista abre mão de votos para prêmios da temporada
- Tyrese Haliburton critica limite de jogos para prêmios da NBA: “Estúpido”
Elogios
Hoje, as casas de apostas indicam Coby White como o segundo principal candidato ao prêmio de jogador de maior evolução da NBA. Só está atrás, por enquanto, do astro Tyrese Maxey. E, como resultado, o seu crescimento não passou despercebido pelos rivais do Bulls. O treinador do Cleveland Cavaliers, JB Bickerstaff, foi um dos adversários a reconhecer o desenvolvimento do armador.
“A sua habilidade de arremessar de longa distância e jogar em alta velocidade tornam Coby bem difícil de marcar. Você precisar estar focado e determinado, antes de tudo, para ficar diante de um jogador das suas características. Mas, agora, acredito que ele melhorou em termos de mudança de direção e velocidade enquanto ataca o garrafão. Virou, com isso, uma ameaça em todos os níveis agora”, analisou o técnico.
No entanto, para DeMar DeRozan, ninguém deveria estar surpreso com a ascensão de White. Dentro da franquia, ao menos, nenhuma pessoa está. “Já víamos a capacidade e talento de Coby há tempos. Então, observá-lo entrando em quadra sem preocupações com errar arremessos ou cometer turnovers é fantástico. Ele está mais confiante. E, assim, pode vencer jogos para nós a qualquer momento”, exaltou o colega de elenco.
Exemplo
Pode-se dizer que, até agora, a carreira de White na NBA foi uma decepção. Afinal, ele foi selecionado pelo Bulls na sétima posição do draft de 2019. Tornou-se titular em sua segunda temporada na liga, mas não correspondeu às expectativas e começou a perder espaço. Virou, assim, um candidato constante a troca. O armador admite que sofreu com os julgamentos, mas nunca deixou de confiar em si mesmo.
“Eu quero seguir como um exemplo para todos. Sou um atleta na quinta temporada na NBA, mas que segue melhorando. Sinto que, quando você é uma escolha de loteria de recrutamento, já te chamam de um fracasso se não vira um all-star em dois anos. A NBA atual tornou-se isso, mas não vou me abalar. Só quero melhorar e seguir no caminho certo”, finalizou a surpreendente nova referência de Chicago.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA