Os times que tinham interesse na contratação de Stan Van Gundy receberam uma má notícia nesta quarta-feira. Em entrevista a Mike Bianchi, do jornal Orlando Sentinel, o treinador de 53 anos confirmou que não vai voltar à NBA na próxima temporada. A decisão foi tomada para que o técnico possa ficar mais tempo em casa, ao lado da família.
“Nós amamos onde estamos vivendo e, sendo bem sincero, seria muito difícil deixar a Flórida. Por mais que eu possa querer voltar a treinar, estamos realmente felizes aqui. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas, neste momento, decidimos não buscar um novo emprego. Não é do interesse da nossa família”, contou Van Gundy, que deixou o comando do Orlando Magic em maio do ano passado.
Franquias como Atlanta Hawks, Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers manifestaram interesse nos serviços do técnico nas últimas semanas. No entanto, ele garante que não conversou com nenhuma equipe desde o término da temporada regular. “Eu meio que dou risada quando ouço que tive supostas entrevistas com vários times. Nunca houve ofertas e não fui entrevistado por ninguém”, revelou o agora comentarista da rede NBC Sports.
Mas Van Gundy não considera apenas em um afastamento temporário. A vida familiar, a rara chance de estar ao lado da esposa Kim e os quatro filhos, faz com que pense até em se aposentar da carreira de treinador.
“Acho que há uma chance de nunca voltar a treinar. Se eu for esperar meus filhos terminarem o colegial, nós estamos falando em mais quatro anos. E, a cada ano que você está fora, fica mais difícil retornar. Isso é possível e me assusta, porque ser técnico é a única coisa que já fiz e tudo que sei fazer”, finalizou o técnico.