Coadjuvantes do Suns roubam a cena; Blazers, Jazz e Nuggets vencem

Em uma partida em que quatro jogadores atingiram as melhores marcas na carreira em pontos na NBA, o Phoenix Suns bateu o New Orleans Hornets por 111×108, na prorrogação. Markieff Morris, PJ Tucker, Ryan Anderson e Greivis Vásquez  estabeleceram seus career highs em pontos no jogo. O Suns conseguiu a vitória após estar perdendo por […]

Fonte:

Em uma partida em que quatro jogadores atingiram as melhores marcas na carreira em pontos na NBA, o Phoenix Suns bateu o New Orleans Hornets por 111×108, na prorrogação. Markieff Morris, PJ Tucker, Ryan Anderson e Greivis Vásquez  estabeleceram seus career highs em pontos no jogo.

O Suns conseguiu a vitória após estar perdendo por 19 pontos no terceiro quarto, porém, Goran Dragic liderou a reação da franquia que forçou a prorrogação, vencida por apenas 8×5. O ala Ryan Anderson, do Hornets, estava com a mira calibrada e acertou oito arremessos de três pontos em 13 tentativas.

Agora, o Suns tem seis vitórias e sete derrotas na temporada, enquanto que o Hornets, mais uma vez sem Anthony Davis, tem apenas três vitórias em 11 partidas.

Publicidade

Destaques:

Suns:

Markieff Morris: 23 pontos, 9-12 nos arremessos

Goran Dragic: 20 pontos, oito assistências, três roubadas

Publicidade

PJ Tucker: 15 pontos, sete rebotes

Jermaine O’Neal: 13 pontos, 11 rebotes

Hornets

Ryan Anderson: 34 pontos, 11 rebotes

Publicidade

Greivis Vásquez: 25 pontos, 14 assistências

Al-Farouq Aminu: 16 pontos, seis rebotes, cinco assistências

Denver Nuggets 102×91 Golden State Warriors

Publicidade

O Denver Nuggets contou com um ótimo desempenho defensivo dos seus homens de garrafão para virar a partida contra o Golden State Warriors no segundo tempo do jogo e vencer por 102×91 – na área pintada, o Nuggets teve uma vantagem de 58×34 sobre seu oponente.

O Warriors contou com um bom início de jogo de Klay Thompson (16 pontos no primeiro tempo), para construir uma vantagem parcial no primeiro tempo, quando terminou indo para o intervalo vencendo o jogo por 53×47, porém, logo no início do terceiro quarto o Nuggets fez 15 pontos seguidos e tomou a vantagem da partida.

Publicidade

Esse quarto foi, inclusive, aquele em que a vantagem foi construída, com 31×17 na parcial; com isso, bastou ao Nuggets administrar o resultado até o fim do jogo. Agora, ambas as franquias tem a mesma campanha em 2012-13: sete vitórias e seis derrotas.

Destaques

Nuggets

Andre Iguodala: 29 pontos, seis rebotes

Publicidade

Danilo Gallinari: 20 pontos, sete rebotes

Ty Lawson: 18 pontos, nove assistências

Kenneth Faried: nove pontos, 11 rebotes

Warriors

Publicidade

David Lee: 21 pontos, 10 rebotes

Carl Landry: 19 pontos, oito rebotes

Klay Thompson: 16 pontos

Utah Jazz 104×102 Sacramento Kings

Publicidade

Com um arremesso certeiro de Gordon Hayward no último lance da partida, o Utah Jazz venceu o Sacramento Kings por 104×102 e alcançou sua sétima vitória em 13 jogos na temporada; o Kings já tem nove derrotas em 12 confrontos disputados.

Os rebotes ofensivos (17×6) e os pontos de contra-ataque (31×11) foram fundamentais para o triunfo do Jazz, além das primorosa atuações dos armadores Gordon Hayward e Jamal Tinsley, que hoje saíram do banco para anotar 23 pontos e 2 assistências, respectivamente.

Publicidade

O jogo foi disputado até o fim do último quarto, quando o Jazz empatou e virou o placar graças aos lances livres de Tinsley e de Al Jefferson, mas Marcus Thornton acertou um arremesso de três pontos que empatou mais uma vez o jogo. Após uma sucessão de erros no último minuto de jogo, Hayward converteu a cesta da vitória a quatro segundo de fim.

Destaques

Jazz

Gordon Hayward: 23 pontos

Publicidade

Marvin Williams: 20 pontos

Derrick Favors: 16 pontos, 14 rebotes

Jamal Tinsley: dois pontos, 12 assistências

Kings

Publicidade

Tyreke Evans: 19 pontos, cinco assistências

Marcus Thornton: 18 pontos

Aaron Brooks: 17 pontos

Minnesota Timberwolves 95×103 Portland Trail Blazers

Publicidade

Com uma atuação primorosa de sua dupla de armadores, Damian Lillard e Wesley Matthews, responsável por 58 pontos da equipe na partida, o Portland Trail Blazers derrotou o Minnesota Timberwolves por oito pontos, 103×95.

Pelo lado do Wolves, Kevin Love foi o destaque mais uma vez, liderando a equipe em pontos (23), rebotes (14) e roubadas (3). O jogo individual da equipe, com apenas 15 assistências em toda a partida, talvez tenha prejudicado o resultado final.

Publicidade

Agora o Blazers tem seis vitórias e seis derrotas na temporada, enquanto que o Timberwolves tem uma vitória a menos mas o mesmo número de derrotas.

Destaques

Blazers

Wesley Matthews: 30 pontos, quatro roubadas

Publicidade

Damian Lillard: 28 pontos, oito assistências, nenhum desperdício de bola

JJ Hickson: 14 pontos, 13 rebotes

Wolves

Kevin Love: 23 pontos, 14 rebotes, três roubadas

Publicidade

Nikola Pekovic: 18 pontos, 10 rebotes

Últimas Notícias

Comentários