Portland Trail Blazers 77 x 93 Los Angeles Clippers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Cy5_xpEHAuM]
O Los Angeles Clippers venceu o Portland Trail Blazers na noite desta terça-feira e com o sexto triunfo em sequência, ficou mais perto de garantir a vantagem do mando quadra ao menos na primeira rodada dos playoffs, o que pode ser decisivo para um time que teve 32 vitórias e apenas nove derrotas em casa na temporada. Por outro lado, o Blazers deu continuidade a sequência que praticamente tirou a equipe da fase decisiva da NBA, alcançando a 12ª derrota seguida.
Sem três de seus titulares, Wesley Matthews, LaMarcus Aldridge e Nicolas Batum, o time de Portland teve que começar o jogo com quatro calouros, assim como na partida anterior da equipe. Apesar do treinador Vinny del Negro ter dado mais tempo de quadra aos seus reservas, os desfalques adversários pesaram em favor do Clippers, que dominou o placar praticamente todo o jogo.
O primeiro quarto ainda foi apertado, mas nos dois períodos seguintes a diferença praticamente só aumentou, chegando a quase trinta pontos durante o terceiro quarto. Com muitos reservas em quadra o Clippers ainda foi limitado a 11 pontos nos 12 minutos finais, mas a reação não foi suficiente.
Blake Griffin e Chris Paul tiveram tempo de quadra reduzido, então coube a Caron Butler assumir o pepel principal e ser o cestinha da equipe, com 22 pontos, sendo 18 marcados no terceiro quarto. Pelo Blazers nenhum jogador passou dos 20 pontos e quem mais se destacou entre os garotos foi o armador Will Barton, com 17 pontos.
Chegando no último dia de jogos da temporada regular, o Clippers depende de si para manter a quarta colocação na conferência Oeste, e em caso de derrota do Denver Nuggets pode ainda alcançar a terceira posição. A posição atual já garante a vantagem de jogar em casa em quatro dos possíveis sete jogos da primeira rodada dos playoffs, e para assegurar o benefício resta apenas o Sacramento Kings no caminho.
Destaques
Portland
Will Barton: 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Damian Lillard: 12 pontos e oito assistências
Joel Freeland: 13 pontos e seis rebotes
Los Angeles
Caron Butler: 22 pontos
Blake Griffin: 16 pontos e seis rebotes
Chris Paul: oito pontos e 11 assistências
DeAndre Jordan: dez pontos e nove rebotes
Toronto Raptors 113 x 96 Atlanta Hawks
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fB5FP2V2V9A]
Destaques
Toronto
DeMar DeRozan: 30 pontos
Rudy Gay: 22 pontos e cinco assistências
Amir Johnson: 11 pontos, oito rebotes e seis tocos
Jonas Valnciunas: 13 pontos e oito rebotes
Atlanta
Kyle Korver: 13 pontos
Ivan Johnson: 12 pontos e dez rebotes
Mike Scott: 12 pontos e 12 rebotes
Shelvin Mack: 11 pontos e cinco assistências
Jeff Teague: quatro pontos e nove assistências