Clippers trata renovação de Chris Paul como “prioridade número um”

O Los Angeles Clippers não tem muito tempo para lamentar a precoce eliminação nos playoffs deste ano. Os próximos meses na franquia deverão ser agitados, com a decisão sobre o futuro do técnico Vinny Del Negro e – em especial – a renovação do contrato do astro Chris Paul. A partir do dia 1º de […]

Fonte:

O Los Angeles Clippers não tem muito tempo para lamentar a precoce eliminação nos playoffs deste ano. Os próximos meses na franquia deverão ser agitados, com a decisão sobre o futuro do técnico Vinny Del Negro e – em especial – a renovação do contrato do astro Chris Paul. A partir do dia 1º de julho, o armador passa a ser elegível para receber uma proposta de US$108 milhões por cinco anos de vínculo. Como não poderia deixar de ser, o time trata a negociação com extrema importância.

“Nossa prioridade número um tem que ser a renovação do contrato de Chris. Esse é o objetivo, o que queremos fazer. E posso dizer que estou muito confiante. Nós sentimos que formamos uma grande parceria nos últimos anos e, obviamente, torcemos pela continuidade. Acho que ele é parte integral do nosso projeto”, afirmou o vice-presidente de operações, Gary Sachs, na última entrevista coletiva do Clippers nesta temporada.

A aposta da direção angelina para manter Paul não está em planos e promessas mirabolantes, mas nos aspectos mais simples da relação entre jogador e franquia. “Ele gosta de morar aqui e estar em Los Angeles. É claro que nós adoramos tê-lo como parte do nosso time. Então, isso é o mais importante. Estamos partindo deste ponto”, simplificou Sachs.

Publicidade

Apesar da postura confiante do Clippers, o armador não se mostrou tão comprometido assim na entrevista final do ano. Ele reforçou que a situação está totalmente indefinida e, mais uma vez, despistou os jornalistas. “Eu sequer pensei em meu contrato ainda. Na verdade, estou tentando descobrir o que vou fazer no resto do dia. Devo ir para casa e nadar com meu filho. Realmente não sei o que fazer porque, no meu calendário, deveríamos estar jogando ainda”, limitou-se a dizer.

Com 28 anos, Paul acumula oito temporadas e 555 partidas como profissional. Setenta delas foram realizadas na última campanha regular, quando teve médias de 16.9 pontos, 9.7 assistências, 2.4 roubos de bola e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários