Clippers não tem pressa para renovar contrato de Kawhi Leonard

Astro está no último ano garantido de seu contrato, assim como Paul George

clippers contrato kawhi leonard Fonte: Harry How / AFP

Na sexta-feira (28), Ohm Youngmisuk, da ESPN, revelou informações sobre os bastidores do relacionamento do Los Angeles Clippers com Kawhi Leonard, que está no último ano garantido de seu contrato. De acordo com o jornalista, a franquia não tem pressa em estender o acordo do astro. Além disso, Paul George está na mesma situação.

“Eles não tem pressa em assinar uma extensão com Kawhi”, afirmou Youngmisuk. “Em seguida vem George, que poderá assinar a partir de setembro”.

Publicidade

Na última semana, Zach Lowe, da ESPN, disse que uma negociação de contrato entre o Clippers e Kawhi Leonard pode ser difícil. Segundo o jornalista, o time pode não oferecer um contrato máximo de quatro anos que ele espera. O mesmo também acontecerá com Paul George, na visão de Lowe.

“Uma ‘novela’ que poucas pessoas estão falando é sobre Paul George e Kawhi Leonard com o Clippers. Eles são elegíveis para extensão. Kawhi em julho, enquanto George apenas em setembro. No caso de eles pedirem para estender no valor máximo de quatro anos, a franquia pode relutar”, comentou o jornalista.

Publicidade

Em 2022/23, George e Kawhi atuaram juntos em apenas 38 jogos. E, pela segunda vez nos últimos três anos, pelo menos um deles não participa dos playoffs. Por fim, desde que chegaram ao Clippers, os astros jogaram somente 41% das partidas da equipe.

Leia mais!

“Não tenho ideia do que está acontecendo com Kawhi. Talvez em alguns setores haja uma disposição de reconhecer a realidade de que há espaço para negociações. Às vezes as estrelas se ofendem ao ousar negociar. Ouço rumores sobre o Clippers estar preparado para argumentar com ​​’vocês não jogaram metade dos jogos juntos. Não podemos permitir que cheguem ao final garantidos com extensões de anos’”, completou Lowe.

Publicidade

No entanto, Youngmisuk deixou claro que o Clippers está interessado em estender o contrato de Kawhi Leonard e Paul George. De acordo com o analista, é provável que assinem acordos de valores e validade parecidos, assim como fizeram desde que entraram para a equipe.

Os astros chegaram juntos a Los Angeles em 2019/20. Como resultado, conseguiram levar a franquia às finais da Conferência Oeste pela primeira vez na história. No entanto, as lesões machucaram as quatro campanhas que fizeram pela equipe. Leonard soma médias de 25.3 pontos e 6.7 rebotes desde que chegou ao Clippers. George, por sua vez, obtém 23.2 pontos e 6.3 rebotes, em média, por jogo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários