O Los Angeles Clippers acertou a renovação de contrato com James Harden. De acordo Shams Charania, do The Athletic, o acordo é de US$ 70 milhões por dois anos. O segundo ano do negócio, no entanto, inclui uma opção de jogador para 2025/26. Portanto, o armador pode optar por seguir apenas por uma temporada na equipe.
A renovação de contrato entre James Harden e o Clippers evita a ida do armador ao mercado de agentes livres. As negocições, aliás, se tornaram prioridade da franquia quando Paul George decidiu não estender seu acordo.
Harden chegou a Califórnia em outubro de 2023, depois de finalmente ser negociado no início da temporada regular devido a problemas de relação com o presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, na última offseason.
Com o Clippers, o armador participou de 72 partidas e registrou médias de 16.6 pontos e 8.5 assistências, sendo uma das peças para a quarta melhor campanha do Oeste. Contudo, a equipe caiu precocemente na primeira rodada dos playoffs para o Dallas Mavericks.
Os números do armador, inclusive, marcaram a menor média de pontuação de Harden como titular de uma equipe. Além disso, foi a primeira vez desde 2011-12 que o armador registrou números inferiores a 20 pontos por jogo. Vale lembrar, no entanto, que ele chegou ao Clippers para compartilhar o time com Kawhi Leonard e Paul George.
Leia mais
- Central do Mercado – Acompanhe a agência livre da NBA 2024
- Clippers rejeitou oferta de troca do Warriors por Paul George
- Confira os rumores da agência livre da NBA
Apesar dos números distantes de seu auge, Harden agradou em Los Angeles. Assim, o GM Lawrence Frank já sinalizava nas últimas semanas a vontade de permanecer com o camisa 1 no elenco.
“James foi ótimo para nós, desde que chegou aqui. Um impacto muito positivo desde o primeiro dia, e esperamos que ele também tenha gostado de seus dias aqui. É o que sinto nas nossas conversas, ele quer ficar. Então, a nossa ideia geral é de que ele seguirá sendo um jogador do Clippers, e acreditamos que a opinião dele é a mesma”, concluiu.
Final de carreira
O acordo com o Clippers deve representar o último grande contrato de Harden na NBA. Com quase 35 anos, o astro vem registrando uma queda em seus números ano após ano, enquanto ainda busca um título da NBA. Desse modo, deve estar em sua reta final de carreira. No início do mês, afinal, o MVP em 2018 deu sinais de que uma aposentadoria está próxima ao falar de seu legado no basquete.
“Eu quero que lembrem de mim como um vencedor, assim como um professor do jogo. Além disso, gostaria de ser visto como alguém que amava o basquete de uma maneira diferente. Que fui alguém que realmente gostava disso. Eu adoraria que falassem que, independentemente do dinheiro, fui um jogador que amava estar em quadra”, confidenciou o veterano, em entrevista ao site Basket News.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA