As especulações sobre a possível saída de Blake Griffin do Los Angeles Clippers estão aquecendo o mercado da NBA nas últimas horas. Mas, salvo uma mudança súbita de planos, isso não vai acontecer até o fechamento da janela de trocas da temporada (próximo dia 18). Segundo Ben Bolch, do jornal Los Angeles Times, o time vem recusando investidas de outros times tentando uma troca pelo astro.
Bolch apurou que várias equipes entraram em contato com os dirigentes angelinos nos últimos dias, mas os interessados no atleta receberam rápidas negativas. Dois dos times teriam sido Denver Nuggets e o Philadelphia 76ers. Por enquanto, a intenção da franquia continua sendo manter o craque de 26 anos, que ainda tem contrato garantido até julho de 2017.
Griffin vinha na melhor temporada de sua carreira até o final de dezembro, quando sofreu uma lesão no quadríceps. Quando preparava-se para voltar às quadras, ele quebrou a mão em uma briga com um funcionário do Clippers e, agora, só deverá retornar ao time às vésperas dos playoffs. Em 30 jogos disputados na campanha, o astro registra médias de 23.2 pontos, 8.7 rebotes e 5.0 assistências.