Clippers põe Kawhi Leonard em dúvida para o primeiro jogo dos playoffs

Astro sofre com problemas no joelho direito e não disputou as últimas partidas

Clippers Kawhi Leonard playoffs Fonte: Reprodução / X

Já são sete jogos que Kawhi Leonard desfalca o Los Angeles Clippers, e a dúvida sobre sua participação no começo dos playoffs aumentou. A equipe está poupando seus jogadores nos últimos jogos da temporada regular. Foi o caso na derrota para o Utah Jazz, sexta-feira (12). Mas, segundo o presidente de operações de basquete da franquia, Lawrence Frank, a lesão do astro pode atrapalhar os planos do time no início da fase decisiva.

“Sobre Kawhi, o que posso dizer é que ele está lidando com uma inflamação no joelho direito. Como todos sabemos, ele passou por alguns procedimentos na região, e isso é uma coisa de longo prazo. Não é incomum, portanto, que ao longo da recuperação, aconteça alguma inflamação. É o que acontece com ele no momento”, afirmou o executivo.

Publicidade

“Com a inflamação, ele fica limitado de fazer alguns movimentos naturais de basquete. Então, ele está trabalhando duro para resolver isso junto com a equipe. Estamos todos juntos para que o quadro evolua”, concluiu Frank.

Após a partida, o assunto chegou ao técnico da franquia, Tyronn Lue. Perguntado sobre a disponibilidade do astro para o jogo 1 da série contra Dallas, Lue não afirmou nem negou nada.

“Isso é algo que ainda precisamos entender. É o que queremos ver até lá”, afirmou. Pouco depois, outro jornalista o perguntou o mesmo, e Lue respondeu: “Espero que ele jogue”.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

A equipe garantiu vaga para a fase decisiva da temporada e também já sabe seu adversário e até a posição que vai terminar. O rival no mata-mata será o Dallas Mavericks de Luka Doncic e Kyrie Irving, com a vantagem do mando de quadra.

Então, além de Kawhi Leonard, o treinador também comentou sobre a crescente rivalidade entre Clippers e Mavericks nos playoffs. Afinal, essa será a terceira série entre eles nos últimos cinco anos. Nas outras duas, aliás, eles saíram vitoriosos, também na primeira rodada de 2019/20 e 2020/21.

Publicidade

“Acho que vai ser uma atmosfera diferente. É o que acontece quando times assim se encontram. Apesar de termos vencido as duas, foram duelos duros sempre. Então, acho que nossos torcedores vão fazer muito barulho. Acima de tudo, contra Luka Dončić”, revelou.

Depois de alguma cutucada, Lue enalteceu o armador candidato a MVP da temporada 2023/24. Um jogador único, de acordo com o técnico.

“Cara, é muito difícil jogar contra ele. Não é à toa que ele tem o sucesso todo que construiu desde que entrou na NBA. Ele pode te vencer de várias maneiras. Te separa, consegue achar espaço, faz pontos, envolve os companheiros. É um grande jogador, será uma batalha”, concluiu.

Publicidade

O que é certo é que Kawhi Leonard terá pelo menos mais uma semana de folga. Como já está definido, o duelo entre as franquias deve acontecer só no outro sábado, dia em que os playoffs começam. Até lá, jogador e franquia estão focados na recuperação do joelho direito.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários