Clippers pode ir atrás de Chris Paul e Kyle Lowry, diz jornalista

Franquia pode mirar veteranos para reposição de astros

chris paul kyle lowry clippers Fonte: Reprodução / X

Após mais um fracasso nos playoffs, o Los Angeles Clippers pode ter mudanças em seu elenco para a próxima temporada e Chris Paul e Kyle Lowry surgem como nomes prováveis. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia deve ir atrás de um dos armadores veteranos. Isso porque os futuros de Paul George e Russell Westbrook na Califórnia ainda são uma incógnita.

“Ouvi esta semana que Chris Paul e Kyle Lowry são veteranos que interessam ao Clippers. Mas ainda há uma variável a ser levada em consideração: Russell Westbrook, que está com o futuro ainda a ser determinado. Afinal, ele tem uma opção de jogador de US$4 milhões para a próxima temporada. Então, deve decidir até 29 de junho”, escreveu o jornalista.

Vale lembrar que Lowry será um agente livre nesta offseason após uma temporada com o Philadelphia 76ers. Por outro lado, Paul ainda tem um ano de contrato com o Golden State Warriors, no valor de US$30 milhões. No entanto, o acordo com o time de San Francisco não é garantido. Ou seja, o camisa 3 pode ficar livre no mercado a partir do dia 28 de junho.

Publicidade

Entretanto, ainda pode haver um problema envolvendo Chris Paul. O armador teve longa passagem pelo Clippers, mas sua saída da franquia, em 2017, não foi amigável. Da mesma forma, sua relação com James Harden é questionável. Em 2019, ele deixou o Houston Rockets após atritos com o ex-companheiro.

Leia mais sobre o Clippers!

Portanto, será uma offseason movimentada para o time de Los Angeles. O atual núcleo, liderado por Kawhi Leonard e Paul George não obteve o sucesso esperado. Então, o time decepcionou de novo mesmo com as adições de Harden e Westbrook.

Publicidade

Mas, agora, George será um agente livre e pode deixar o Clippers. Inclusive, seu nome é posto em diversos rumores, sobretudo ligados ao Sixers. A saída do astro pode significar uma grande perda para o elenco. Por outro lado, ao deixar o time, a franquia pode ganhar espaço salarial para investir em uma nova estrela, ou contratar peças de reposição.

Harden também é outro astro que será agente livre irrestrito. Ou seja, ele pode optar por permanecer no Clippers com seu atual contrato, ou tentar um novo acordo mais valioso. Seja em Los Angeles, ou em outra equipe da NBA.

No entanto, no início de maio, o presidente de operações de basquete, Lawrence Frank, garantiu que buscará a permanência de suas estrelas.

Publicidade

“Estamos esperançosos de que podemos mantê-los. Mas também entendemos e respeitamos o fato de que eles são agentes livres. Paul tem uma decisão com sua opção. James será um agente livre irrestrito. Então, nossa intenção é tê-los conosco. Por outro lado, também temos que entender que são jogadores de elite e terão ofertas”, comentou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários