Após ativar sua opção contratual, Russell Westbrook pode ser envolvido em uma troca pelo Los Angeles Clippers. De acordo com o jornalista Michael Scotto, do portal HoopsHype, a franquia deseja o armador Tyus Jones. Para isso, precisaria enviar ao Washington Wizards jogadores com contratos expirantes, como é o caso do MVP de 2016.
“O Clippers pode oferecer uma combinação de contratos expirantes e PJ Tucker e Russell Westbrook na troca”, afirmou Scotto. “Além disso, podem incluir compensação de escolhas de draft ou Bones Hyland em um negócio com o Washington Wizards”, completou o jornalista.
Agente livre, Jones ainda não assinou com nenhuma equipe. No entanto, ele não deve renovar com o Wizards para a próxima temporada. Desse modo, os times interessados, como o Clippers, buscam um acordo de sign-and-trade. Ou seja, o jogador assinaria com a franquia e logo depois seria trocado.
O Clippers passa por uma reformulação no seu elenco após a saída de Paul George. Jones, neste caso, é visto como um bom armador reserva para James Harden, sendo capaz de liderar a segunda unidade. Portanto, a ida de Westbrook na troca faria sentido, uma vez que ele é o atual substituto imediato na posição.
Leia mais sobre o Los Angeles Clippers!
- Paul Pierce: “Kawhi Leonard deve pensar em aposentadoria”
- Diretor da seleção dos EUA explica Derrick White como substituto de Kawhi Leonard
- Reforço do Clippers, Kevin Porter pode sofrer punição da NBA
Em junho, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Westbrook exerceu sua cláusula de extensão de contrato para permanecer no Clippers em 2024/25. A opção de jogador do veterano vai lhe garantir pouco mais de US$4 milhões na próxima campanha. A franquia, no entanto, não deseja a sequência do armador.
Assim, o Clippers passou a procurar negócios para incluir o armador. Entre os interessados, surgiu o Denver Nuggets. De acordo Joey Linn, do portal Sports Illustrated, o MVP Nikola Jokic era um dos grandes entusiastas sobre a chegada de Wesbtbrook no Colorado. Nas últimas semanas, no entanto, o movimento perdeu força e veterano seguiu em Los Angeles.
“É verdade. Nikola Jokic está pressionando o Nuggets para que Westbrook venha vá jogar lá em 2024/25. Atualmente, o Clippers está envolvido em várias conversas e negociações sobre um novo destino para o armador. Mas pode ser aí que ele pare de qualquer forma. Denver tem muito interesse. Por fim, é importante citar que o veterano DeAndre Jordan também tem defendido a ideia nos bastidores”, afirmou Linn.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA