[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=L20G4oQMkis]
O Los Angeles Clippers não vai contar com seu principal jogador pelas próximas seis semanas. A franquia anunciou neste domingo que o armador Chris Paul foi diagnosticado com uma lesão de grau três (severa) nas articulações do ombro direito. A boa notícia para a torcida do time é que, apesar da aparente gravidade do problema, o astro não precisará passar por cirurgia.
A lesão aconteceu na última sexta-feira, durante o terceiro quarto da derrota do Clippers para o Dallas Mavericks. Paul sofreu uma falta de Monta Ellis e caiu no chão, sentindo imediatamente o ombro e sem condições de permanecer na partida. Nas entrevistas pós-jogo, o técnico Doc Rivers previu que o comandado ficaria fora de ação de três a cinco semanas.
Neste domingo, o Clippers liberou o armador Maalik Wayns e abriu uma vaga em seu elenco para a contratação de reforços. Rivers confirmou a intenção de trazer um substituto provado. “Nós estamos observando e à procura de atletas disponíveis. Há alguns que podem rescindir seus contratos na China. E não precisa ser armadores. Pode ser um ala que consiga levar a bola”, contou Rivers.
O “ala que consegue levar a bola” que Rivers cita pode ser Hedo Turkoglu. Segundo Broderick Turner, do jornal Los Angeles Times, um representante da franquia viajou até Orlando para se encontrar com o atleta recém-dispensado pelo Magic e discutir a possibilidade de ser integrado ao elenco angelino. O rival Lakers e o Atlanta Hawks também teriam interesse na contratação do turco.
Em 34 partidas disputadas na atual temporada, Paul registra médias de 19.6 pontos, 4.6 rebotes, 11.2 assistências (maior marca da liga) e 2.4 roubos de bola em pouco menos de 35 minutos de ação por jogo.
[polldaddy poll=7695639]