O Los Angeles Clippers não quer dar chances para que DeAndre Jordan teste o mercado. A franquia iniciou negociações para uma extensão contratual prévia com o pivô titular nas últimas semanas, adiantando-se à possibilidade do atleta tornar-se agente livre em julho do ano que vem. A informação foi confirmada pelas duas partes, mas um acordo ainda não estaria próximo de acontecer.
“Obviamente, nós queremos a permanência de DeAndre aqui e que ele encerre sua carreira conosco. Mas não há nenhuma novidade nesse caso. Esse é o estágio das tratativas no momento”, resumiu o presidente de operações da equipe, Lawrence Frank. Por não ter agente ou empresário, o jogador de 29 anos representa a si mesmo e negocia diretamente com os dirigentes angelinos.
Jordan é elegível para uma extensão de pouco mais de US$200 milhões por cinco anos com o Clippers e, caso resolva sair, poderá assinar contrato de até US$175 milhões por quatro temporadas com outro time. Em 81 jogos disputados em sua nona temporada na NBA – todas com a camisa do time de Los Angeles –, o pivô registrou médias de 12.7 pontos, 13.8 rebotes e 1.7 tocos.