Jornalista acusa Clippers de não levar a sério troca por James Harden

Destino preferido do astro, o time de Los Angeles ainda não avançou nas negociações

clippers troca harden Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Desde que James Harden expôs seu desejo em deixar o Philadelphia 76ers, a troca para o Los Angeles Clippers se consolidou como o cenário mais provável. No entanto, um mês depois de aceitar sua opção de jogador com a franquia e confirmar que quer mudar de time, nenhuma negociação avançou. Agora, Kyle Neubeck, do jornal The Philly Voice, acusa o time angelino de não levar a sério a contratação do astro.

“Até mesmo o Clippers, destino preferido de Harden, tem sido pouco sério sobre o que estão dispostos a fazer para adquiri-lo. O sentimento predominante parece ser que o armador ainda é valorizado. Mas do jeito da equipe. Então, isso mostra uma mudança da influência de Harden em comparação ao seu auge”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Ou seja, na visão de Neubeck, o Clippers tem interesse na troca por James Harden, mas ainda não se movimentou, de fato. Portanto, esse comportamento mostra que, tanto o valor comercial, quanto a importância do armador como uma estrela da NBA, diminuíram.

Vale lembrar, por outro lado, que o Sixers não tem obrigação de negociar o veterano. Além disso, caso o faça, não há um acordo com Harden para que o destino seja o time de Los Angeles.

O analista acrescentou que os Sixers estão “abertos” a negociar Harden, mas não vão trocá-lo por menos do que ele vale. Afinal, não é interessante para a franquia tomar essa decisão apenas para evitar um desconforto durante a temporada 2023/24.

Publicidade

Por outro lado, o jornalista já tinha abordado um dos entraves para que a negociação não avance. Segundo Neubeck, o Clippers não quer envolver Terence Mann no acordo. Aliás, essa seria uma das provas da pouca valorização por Harden.

Leia mais!

“A mentalidade de Harden na agência livre, foi de ‘Clippers ou nada’. Com o desejo se tornando público, outros times interessados, como o New York Knicks, não fizeram suas melhores ofertas ao 76ers. Receosos, sobretudo, por um desagrado do jogador. Então, o valor de James no mercado diminuiu. Isso também beneficiou o Clippers que oferece menos do que poderia pela falta de concorrência. Eles não querem, por exemplo, se separar de Terance Mann”, contou.

Publicidade

Harden não foi All-Star na última temporada. Então, foi a primeira vez, desde a campanha de 2011/12, que ele não participou do Jogo das Estrelas. Entretanto, seus números provam que ele continua sendo um jogador produtivo. Isso porque angariou médias de 21 pontos, 6.1 rebotes. Além disso, foi o líder em assistências da liga, com 10.7 por jogo.

Por fim, é preciso ressaltar que o 76ers está “protegido” com uma nova regra da NBA. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o armador terá que se apresentar ao grupo na pré-temporada, mesmo que seja contra sua vontade.

Publicidade

“Existe uma regra obscura no acordo coletivo de trabalho que informa: ‘um jogador que está em seu último ano de contrato’. Certo, então é James Harden, ele está com um contrato expirante. ‘Caso o jogador do time que possui seus direitos por mais de 30 dias após o início da última temporada, sob contrato, terá cometido uma violação. Então, tal jogador não pode negociar ou assinar um acordo com outro time a não ser que o último time que jogou concorde’”, disse Lowe, em seu podcast.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários