Dallas Mavericks 90 X 112 Los Angeles Clippers
O Los Angeles Clippers fez seu dever de casa e aproveitou o fato de atuar na Califórnia para chegar a sua quarta vitória consecutiva. Com boas atuações dos astros Blake Griffin e Chris Paul, a equipe comandada por Vinny Del Negro superou o Dallas Mavericks sem maiores dificuldades. O placar de 112 a 90 garantiu o 12º triunfo dos angelinos na temporada.
O Clippers teve o controle da partida desde os primeiros minutos e nunca chegou a ficar atrás no marcador. Já no primeiro quarto, a equipe abriu vantagem de dígitos duplos (29 a 18) e, embora quase tenha perdido a liderança no início do período seguinte, conseguiu expandir a dianteira para a casa dos 20 pontos antes do intervalo. Com diferença confortável, os locais precisaram apenas administrar o resultado no segundo tempo para sacramentar o triunfo.
O veterano Jamal Crawford saiu do banco para ser o cestinha do jogo, com 20 pontos. Griffin (19), Caron Butler (16) e Paul (14) também tiveram pontuação destacada pelo lado vencedor. Por Dallas, dois atletas experientes foram os principais anotadores: Vince Carter (16) e Derek Fisher (15).
Destaques
Dallas
Vince Carter: 16 pontos e sete rebotes
Derek Fisher: 15 pontos
Chris Kaman: 14 pontos e seis rebotes
Shawn Marion: 14 pontos e cinco rebotes
O.J. Mayo: 11 pontos, sete rebotes e três roubos de bola
LA Clippers
Jamal Crawford: 20 pontos
Blake Griffin: 19 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
Caron Butler: 16 pontos e cinco rebotes
Chris Paul: 14 pontos, 13 assistências e cinco roubos de bola
DeAndre Jordan: 12 pontos
Matt Barnes: 11 pontos e quatro roubos de bola
Milwaukee Bucks 99 X 110 San Antonio Spurs
O San Antonio Spurs fez jus ao seu mando de quadra e tornou-se o segundo time a alcançar 15 vitórias nesta temporada. Com mais uma boa atuação do brasileiro Tiago Splitter, o time comandado por Gregg Popovich passou pelo Milwaukee Bucks por 110 a 99. Esta foi a nona derrota da equipe da conferência Leste em 17 confrontos disputados.
A vitória local acabou tomando forma apenas no segundo tempo. Depois de ser dominado no primeiro tempo, o Spurs assumiu o controle das ações nos 24 minutos decisivos para virar o duelo e sair com triunfo, até certo ponto, tranquilo. No terceiro quarto, a equipe foi atrás do empate – alcançado com uma bola de longa distância de Gary Neal, restando 40 segundos para o término do período.
No quarto seguinte, os texanos marcaram 16 dos 18 pontos inaugurais para dispararem no marcador e não serem mais incomodados, sacramentando mais um resultado positivo. Neal e o astro Tony Parker foram os cestinhas da noite, com 22 pontos cada. Pelo Bucks, o ala-armador Monta Ellis saiu de quadra com 21.
Destaques
Milwaukee
Monta Ellis: 21 pontos, sete rebotes, 11 assistências e três roubos de bola
Ersan Ilyasova: 17 pontos e cinco rebotes
Brandon Jennings: 14 pontos e quatro assistências
Marquis Daniels: 12 pontos
San Antonio
Tony Parker: 22 pontos, dez assistências e sete erros de ataque
Gary Neal: 22 pontos e seis rebotes
Tim Duncan: 17 pontos e dez rebotes
Tiago Splitter: 15 pontos e cinco rebotes
Manu Ginobili: 11 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Orlando Magic 81 X 87 Utah Jazz
O Utah Jazz reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira, colocando fim a uma série de três derrotas consecutivas. Liderada pelo pivô Al Jefferson, a equipe derrotou em casa o Orlando Magic – que vinha de duas vitórias seguidas como visitante – por 87 a 81. O placar recoloca o time da casa na casa dos 50% de aproveitamento: dez vitórias em 20 partidas.
O Jazz esteve no controle das ações desde o primeiro quarto e chegou a abrir 14 pontos de diferença antes do intervalo, mas permitiria uma perigosa reação dos oponentes. No terceiro período, sob o comando de Jameer Nelson e J.J. Redick, o Magic derrubou a desvantagem para duas posses de bola e manteve-se próximo do time da casa no placar.
A grande chance do Magic veio com três minutos e meio para o fim, quando o ala-pivô Glen Davis conseguiu colocar os visitantes na frente (79 a 78). O risco de derrota pareceu acordar a defesa do Jazz, que não permitiria mais nenhuma cesta de quadra ao adversário. Com acertos de Jefferson e do ala-armador Randy Foye, os locais voltaram a ficar na dianteira rapidamente e administraram até o estouro do cronômetro.
Jefferson saiu de quadra com 31 pontos, além de 15 rebotes. Seu companheiro de garrafão, Paul Millsap, contribuiu para o triunfo com outros 22 pontos. Pelo Magic, os principais anotadores foram Davis (18) e Nelson (17).
Destaques
Orlando
Glen Davis: 18 pontos e 12 rebotes
Jameer Nelson: 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Arron Afflalo: 16 pontos
J.J. Redick: 14 pontos e cinco erros de ataque
Utah
Al Jefferson: 31 pontos e 15 rebotes
Paul Millsap: 22 pontos e três tocos
Mo Williams: nove pontos, sete assistências e quatro roubos de bola
Toronto Raptors 100 X 107 Sacramento Kings
Atuando em seus domínios, o Sacramento Kings conseguiu acabar com uma série de três derrotas seguidas e alcançou a quinta vitória na temporada. A equipe passou sufoco, mas superou o Toronto Raptors por 107 a 100. Com o triunfo, os californianos voltam a dividir a “lanterna” da conferência Oeste com o New Orleans Hornets.
O Kings teve chances claras de assegurar uma vitória mais tranquila na rodada. No terceiro período, o time chegou a abrir vantagem de 13 pontos de frente, mas permitiu reação do adversário e viu a diferença ser tirada rapidamente. Tanto que, com quatro minutos para o término do confronto, os canadenses já haviam conquistado a liderança – vencia por 93 a 91.
Neste momento, brilharia a estrela do ala-armador Tyreke Evans. O vencedor do prêmio de calouro do ano anotou oito pontos em sequência – incluindo duas bolas de três pontos – para recolocar Sacramento na liderança e abrir diferença de seis pontos. O Raptors, que dependia unicamente do armador Kyle Lowry, não conseguiu parar a boa sequência de Evans e viu o jogo fugir das mãos. Assim, convertendo seus lances livres, os locais administraram a vantagem e saíram com a vitória.
Apesar da derrota, Lowry foi o cestinha da noite com 34 pontos. Ainda pelo Raptors, o ala Mickael Pietrus marcou 21. O Kings contou com Evans (23) e o pivô DeMarcus Cousins (25) como seus principais anotadores.
Destaques
Toronto
Kyle Lowry: 34 pontos, cinco rebotes e 11 assistências
Mickael Pietrus: 21 pontos e seis rebotes
DeMar DeRozan: 14 pontos, cinco rebotes e quatro tocos
Ed Davis: 13 pontos e 11 rebotes
Sacramento
DeMarcus Cousins: 25 pontos e 13 rebotes
Tyreke Evans: 23 pontos
Jason Thompson: 13 pontos e dez rebotes
John Salmons: 12 pontos e sete assistências
Aaron Brooks: 11 pontos