“Clippers está desmoronando às vésperas dos playoffs”, dispara comentarista da NBA

Polêmico analista detona atuação e momento da equipe angelina após derrota em casa contra o Pacers

clippers comentarista nba playoffs Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Clippers vive um dos seus piores momentos nessa temporada em um instante crítico. Às vésperas do mata-mata, o time perdeu seis dos últimos nove jogos. Com isso, o New Orleans Pelicans já ultrapassou os californianos e assumiu a quarta colocação do Oeste. Para o comentarista Skip Bayless, o Clippers dá sinais irreversíveis de retrocesso a poucas semanas do início dos playoffs da NBA.

“Eu gosto de Tyronn Lue. Acho que é tão bom quanto qualquer outro técnico dessa liga. Mas ele não entra em quadra e joga. Já sabemos que não é um treinador acostumado a gritar, mas tenho certeza de que levanta a sua voz dentro do vestiário. Ele estava bravo durante a sua última entrevista coletiva e isso é bom. Ele pode ver, afinal, que a equipe está desmoronando às vésperas dos playoffs”, disparou o polêmico analista.

Publicidade

O problema do Clippers, em particular, está em suas atuações em Los Angeles. A equipe perdeu dois de nove jogos enquanto mandante. Os dois resultados positivos ocorreram contra o Washington Wizards e o Chicago Bulls. São vitórias previsíveis, a princípio. Bayless acredita que, nesse momento, Lue tem problemas para enfrentar um claro problema de postura do elenco angelino.

“Tyronn parece um pouco perdido no momento porque não acha um modo de corrigir os problemas. É como ele próprio já disse: você não pode escolher quando quer jogar com a sua identidade ou simplesmente fazer as coisas certas. Isso precisa ser um costume”, cobrou o comentarista da rede Fox Sports.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Liderança

A mais recente derrota do Clippers dentro de casa aconteceu na última segunda. O time tomou 133 pontos e, assim, perdeu para o Indiana Pacers por 17 pontos de diferença. Foi uma atuação que fez jus ao desempenho recente dos angelinos, que têm a terceira pior eficiência defensiva da liga pós-Jogo das Estrelas. Bayless vê o astro Kawhi Leonard como a imagem do momento da equipe.

“Kawhi é o líder desse time. Todos sabemos que se trata de um atleta mais quieto, mas que lidera pelo exemplo. Mas analisando a sua linguagem corporal nesse último jogo, vi um jogador que não estava tão interessado em jogar. E, quando os seus companheiros observam isso, o exemplo que contagia o elenco é ruim. Contagia de forma negativa”, apontou o comentarista.

Publicidade

Para Bayless, Leonard já entendeu que a situação do Clippers é péssima e pode não ter volta. No entanto, diferente de Lue, o craque não tem o perfil de alguém que mostrará indignação. “Ele não está engajado no que esse time está fazendo, pois vê que a coisa desandou e não está feliz. Mas não vai gritar ou reclamar publicamente, por exemplo. Esse não é o seu estilo”, completou.

Retorno

A partida contra o Pacers marcou o retorno de lesão do armador Russell Westbrook. Ele esteve em quadra por 18 minutos e, como resultado, registrou 14 pontos e sete assistências. No entanto, para Bayless, isso ainda é pouco. O comentarista elogiou a volta do veterano, mas não o vê com força para mudar a tendência complicada do Clippers rumo aos playoffs da NBA.

Publicidade

“Russell também é uma liderança por causa da energia com que joga. Contagia o elenco, dá uma enterrada e chama a torcida. Então, o seu retorno é importante. É um jogador que ajuda a elevar a segunda unidade, mas isso não faz diferença em uma partida como essa. Afinal, ninguém mais estava se importando. Os números individuais até estão lá, mas não estavam prontos para jogar”, concluiu o analista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários