Uma das grandes novelas desta offseason já pode ter um desfecho nesta próxima sexta-feira, primeiro dia dos campos de treinamento da NBA. De acordo com o repórter Sam Amick, da Sports Illustrated, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors aparecem como favoritos na corrida pelo armador Chris Paul, do New Orleans Hornets.
E segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Paul teria afirmado que Clippers e Warriors aumentariam as chances de mantê-lo por um longo prazo se um deles contratasse o pivô Tyson Chandler, que foi seu companheiro de equipe no Hornets e que é agente livre nesta temporada.
Para conseguir Paul, o Clippers teria que oferecer em troca o pivô DeAndre Jordan, o ala Al-Farouq Aminu, o armador Eric Bledsoe e uma escolha de primeira rodada do próximo draft (que o time adquiriu junto ao Minnesota Timberwolves). Algumas fontes da NBA informam que, além desses atletas, o Clippers teria que incluir o ala-armador Eric Gordon no pacote. O problema para o time angelino é que eles não estão dispostos a pagar um valor acima de 12 milhões de dólares pelo primeiro ano de contrato com Chandler.
Já o pacote do Warriors teria o armador Stephen Curry, o ala-armador Klay Thompson (novato) e o pivô Ekpe Udoh. Além disso, o time de Oakland estaria disposto a utilizar a cláusula de anistia para dispensar o pivô letão Andris Biedrins e, assim, criar espaço na folha salarial para oferecer um ótimo contrato a Chandler.
O gerente-geral do time de New Orleans, Dell Demps, tem pressa em definir a situação de Paul porque a temporada já começa no dia 25, apenas 16 dias após o início dos campos de treinamento. Ele considera que Clippers e Warriors têm as peças de troca mais interessantes e uma decisão poderá ser tomada nesta sexta-feira. Segundo uma fonte ligada a Paul, o armador estaria mais atraído pela possibilidade de se transferir para o time angelino.
Vale dizer que Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Dallas Mavericks também estão interessados no armador, mas aparecem com chances remotas pelo fato de não possuírem as peças que o Hornets deseja: jovens talentosos e/ou escolha (s) alta(s) de draft.