Clippers e Thunder seguem no topo do Oeste

Boston Celtics 77 x 106 Los Angeles Clippers O Los Angeles Clippers dominou o Boston Celtics, vencendo a partida por 106×77 e ampliando sua série de vitórias para 15 partidas consecutivas – tem uma campanha de 23-6, a melhor da NBA; o Celtics teve sua campanha “zerada” em 14-14 na temporada. O banco do Clippers […]

Fonte:

Boston Celtics 77 x 106 Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers dominou o Boston Celtics, vencendo a partida por 106×77 e ampliando sua série de vitórias para 15 partidas consecutivas – tem uma campanha de 23-6, a melhor da NBA; o Celtics teve sua campanha “zerada” em 14-14 na temporada.

O banco do Clippers mais uma vez foi o diferencial da partida, com os dois cestinhas da franquia sendo reservas: Matt Barnes (21 pontos) e Jamal Crawford (17 pontos). Outro reserva que atuou muito bem foi o ala Lamar Odom, que apesar de só ter feito quatro pontos, apanhou 13 rebotes e deu quatro tocos.

Publicidade

O Celtics, que não conseguiu em momento nenhum sequer estar à frente no placar, viu em Kevin Garnett seu melhor jogador em quadra, sendo o único da equipe a fazer mais de 15 pontos na partida.

A diferença final de 29 pontos – que chegou a ser de 32 – foi a maior que o Clippers conseguiu sobre o Celtics em toda a história do confronto entre as franquias.

Destaques

Publicidade

Clippers

Matt Barnes: 21 pontos

Jamal Crawford: 17 pontos, quatro assistências

Blake Griffin: 15 pontos, oito rebotes

Publicidade

Chris Paul: oito pontos, 11 assistências

Celtics

Kevin Garnett: 16 pontos

Courtney Lee: 12 pontos

Publicidade

Paul Pierce: 12 pontos

Dallas Mavericks 105 x 111 Oklahoma City Thunder

Bem que Darren Collison tentou. Mas o armador sozinho não foi capaz de parar a reação do Oklahoma City Thunder, que derrotou o Dallas Mavericks por 111×105, e agora tem 22 vitórias na temporada. O Mavs tem uma campanha negativa, 12-17.

Publicidade

O Mavericks dominou a partida até a metade do último quarto, quando o Thunder, liderado por Kevin Durant (40 pontos no jogo), virou o placar e parecia ter a vitória certa quando restavam dois segundos para o estouro do cronômetro e o Mavericks não acertou a jogada planejada com OJ Mayo.

Mas aí Darren Collison (32 pontos) acertou um arremesso espírita de três pontos e mandou o jogo para a prorrogação em 98×98, mas a sorte do Mavericks acabou por aí. Uma sucessão de erros, principalmente de Mayo (seis desperdícios de bola, 1-7 nos arremessos), durante o tempo extra levou o time à derrota.

Publicidade

Destaques

Mavericks

Darren Collison: 32 pontos, cinco rebotes, quatro roubadas

Chris Kaman: 17 pontos, oito rebotes, dois tocos

Publicidade

Shawn Marion: 16 pontos, oito rebotes, sete assistências

Thunder

Kevin Durant: 40 pontos, oito rebotes, três tocos

Serge Ibaka: 19 pontos, 17 rebotes, cinco tocos

Publicidade

Kevin Martin: 18 pontos, sete rebotes

Russell Westbrook: 16 pontos, 10 assistências, seis rebotes

Últimas Notícias

Comentários