Clippers detona Spurs de Victor Wembanyama

Time texano perdeu por 40 pontos de diferença

Victor Wembanyama Spurs Clippers Fonte: KEVORK DJANSEZIAN / AFP

Victor Wembanyama e o San Antonio Spurs não conseguiram parar o Los Angeles Clippers na noite de domingo. Uma derrota por 40 pontos de diferença (123 a 83) e domínio total da equipe californiana. Enquanto o francês somou 11 pontos e cinco rebotes, o time texano possui um triunfo em três jogos na atual temporada.

“Não é sobre como os problemas vão acontecer, mas o quão persistentes vamos ser”, afirmou Wembanyama. “Eu não vejo razão para se frustrar após três jogos na temporada, mas é uma experiência de aprendizado”.

De fato, o Spurs não chegou para a temporada 2023/24 para lutar por vaga aos playoffs. Embora tenha o melhor prospecto dos últimos anos, o time entende sua posição. Entretanto, uma derrota por 40 pontos é ruim de qualquer forma. Para o ala-armador Devin Vassell, é “uma vergonha”.

Publicidade

“É horrível perder por 40, sabe? Sinto que a gente jogou com medo. Então, uma derrota assim nos faz pensar que a gente não conseguiu jogar da forma que sabemos”, disse.

Enquanto isso, Wembanyama tenta “mudar a chave”. Ele afirmou que é fã de Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook.

“Eles são meus ídolos, mas continuam sendo meus oponentes”, disse.

Leia mais 

Por enquanto, o Spurs terá noites difíceis como na derrota para o Clippers, mas Victor Wembanyama entende que tudo faz parte de um processo. Para o jogador, escolha número um do último Draft, a equipe precisa de maturidade para encarar jogos ruins.

Publicidade

No entanto, ele recebeu muitos elogios dos jogadores do Clippers. Kawhi Leonard, por exemplo, afirmou que Wembanyama está conseguindo ser mais mentalmente agressivo. Até o técnico Tyronn Lue garantiu que o francês está no caminho certo.

“A NBA nunca viu um jogador assim”, afirmou.

Apesar de o Spurs sofrer a segunda derrota em três jogos, Gregg Popovich quer tirar a culpa de Wembanyama pelos resultados.

Publicidade

“Não pode ser culpa dele. Ou só dele”, disse. “Você pode ver que os times estão jogando mais fisicamente contra ele, então é natural que tenha dificuldades. Mas é bom que ele aprenda com isso, pois vai acontecer mais vezes”.

Clippers

O time californiano vinha de uma derrota difícil para o Utah Jazz. Então, jogadores como Paul George e Leonard viram o jogo contra o Spurs como uma espécie de redenção.

“Foi bem melhor do que no último jogo”, disse Leonard. “Nós não deixamos repetir o que o Jazz fez ao arremessar 20 vezes a mais que a gente. Mas nós conseguimos limitar o nosso adversário a uma chance de arremesso e deu certo”.

Publicidade

George acredita que a defesa do Clippers pode fazer a diferença durante a temporada. Ele teve cinco roubos de bola, todos no primeiro tempo.

“É assim que nós sempre devíamos jogar”, disse. “Com a defesa que temos no time, nós sempre devíamos jogar assim e estabelecer nossa força desde o início. Então, é assim que vamos jogar. É assim que vamos ser”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários