Clippers descarta negociar Kawhi Leonard em troca

Astro é esperança para a franquia nos playoffs

Clippers kawhi leonard troca Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Apesar dos problemas de lesão que assolam a carreira de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers não cogita negociar sua estrela em troca. De acordo com Law Murray, do portal The Athletic, apesar das restrições de minutos impostas ao astro, a franquia quer mantê-lo a fim de buscar o título inédito da NBA.

O jornalista falou sobre os problemas físicos do ala. Isso porque, Leonard passou a última temporada se recuperando de uma cirurgia no joelho. Na atual campanha, o camisa 2 está com ritmo controlado pela franquia. Ele, afinal, não é escalado em confrontos back to back, quando o time joga dois dias seguidos.

Publicidade

“Kawhi Leonard tem um bônus de troca em seu contrato, mas o Clippers não está pensando em negociá-lo. Ele evitou lesões desde que se recuperou de uma torção no tornozelo. A questão, então, é se Leonard jogará sem descanso nesta temporada. Parecia que era uma consideração duas semanas atrás, em Minnesota, mas ele não jogou [partidas consecutivas]”, escreveu Murray.

Leia mais!

Como resultado, Leonard disputou apenas 24 dos 49 jogos do Clippers em 2022/23. Ainda assim, quando presente, o craque faz a diferença. Seus números, então, comprovam isso. Com 31 minutos em quadra por noite, acumula 20.5 pontos e 6.1 rebotes, em média.

Publicidade

Manter o elenco saudável sem variar a rotação é um dos maiores problemas para o técnico Tyronn Lue. Isso porque, Paul George também teve que lidar com lesão na temporada.

“Nosso diálogo tem sido sempre o mesmo. Queremos apenas ficar saudáveis. Nós realmente não tivemos a oportunidade de ver o que esta equipe pode fazer. Ainda não vimos todo o nosso potencial. Nós não desistimos, mas fomos feridos. Agora, só precisamos segurar até que todos fiquem inteiros”, disse o comandante na última semana.

Publicidade

Além disso, segundo Murray, a direção do Clippers acredita que seus astros podem ficar saudáveis para os playoffs. No entanto, esse não é o único fator que motiva evitar trocas. O jornalista, então, fala sobre a falta de boas opções no mercado da NBA.

“O front office do Clippers prefere não fazer um movimento. Eles veem uma falta de opções de troca sedutoras. A direção também quer manter seu desejo de ver esta lista de jogadores prosperar de alguma forma”, concluiu.

Publicidade

Mesmo com as oscilações na escalação da equipe angelina, o retrospecto é positivo. Em 49 jogos disputados, são 25 vitórias e 24 derrotas. Assim, o Clippers ocupa a sexta posição na Conferência Oeste. Portanto, é uma das equipes que deve aparecer nos playoffs e brigar por mando de quadra.

Por outro lado…

Enquanto uma troca por Kawhi Leonard parece ser descartada pela direção da franquia, há outros jogadores que podem ser negociados. A especulação mais recente coloca John Wall com um dos nomes possíveis para acordos.

Publicidade

Na última semana, Shams Charania, do portal The Athletic, falou sobre a possibilidade do armador veterano deixar a equipe. Após disputar apenas 40 jogos nos últimos três anos, Wall tentou um recomeço em Los Angeles.

“LA está em busca de profundidade na linha de frente. Por isso, o Clippers está discutindo com o armador John Wall a possibilidade de uma troca. Essas são informações de fontes da liga”, escreveu o Charania.

Vale lembrar que Wall assinou um vínculo de dois anos com a equipe angelina e recebe US$6,5 milhões em salários.

Publicidade

Charania ainda afirma que a direção da franquia busca um nome para a rotação. Dentre as posições mais cobiçadas, está a de pivô. Apesar de confiar no jovem Moses Brown, o time acredita que ele e Ivica Zubac precisarão de mais ajuda, sobretudo nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários