Clippers demonstra interesse em troca por Mike Conley

Com ataque “estagnado”, time de Los Angeles quer mais velocidade e organização

Clippers troca Mike Conley Fonte: Michael Reaves/AFP

De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, o Los Angeles Clippers poderia ir atrás de uma troca por Mike Conley. A equipe californiana não teve um bom início de temporada e deve buscar reforços em breve. Apesar de o time ter um dos melhores elencos da liga, a armação tem sido um problema.

Titular nos primeiros 38 jogos, Reggie Jackson perdeu não só a titularidade, como espaço na rotação. No entanto, como John Wall vai perder duas semanas por lesão, o técnico Tyronn Lue voltou a utilizar o jogador. O problema na organização da equipe é tão grande que Lue promoveu o ala-armador Terance Mann para o quinteto inicial.

Publicidade

Então, uma troca por Mike Conley poderia fazer o Clippers ainda melhor. No papel, pelo menos. Como o elenco possui várias peças de reposição, é possível que alguns jogadores sejam negociados até o dia 9 de fevereiro.

Atualmente, o time ocupa apenas o sexto lugar no Oeste e já existe uma certa pressão da diretoria por resultados. E as ausências por lesão de alguns atletas como Paul George e Kawhi Leonard não ajudam no caso.

Publicidade

Leia Mais!

Jackson está no último ano de contrato com o Clippers, então é provável que ele esteja em qualquer pacote de trocas. Conley, por exemplo, recebe cerca de US$22.6 milhões. Como Jackson ganha algo como a metade disso, o time teria de enviar mais jogadores. Mas algo que pode dificultar um pouco é o fato de Los Angeles não ter outro atleta expirante.

Robert Covington sempre foi um dos nomes mais especulados em rumores, mas o Utah Jazz já conta com várias opções de garrafão. A não ser que uma terceira equipe esteja envolvida, a negociação não seria tão fácil. Mas o Jazz até aceitaria, recebendo escolha de Draft.

Publicidade

Existe, ainda, a chance de a direção de Utah envolver Kelly Olynyk ou Jared Vanderbilt, já que o Clippers deseja ter um reserva para Ivica Zubac. Hoje, o time utiliza Moses Brown, mas seu acordo é two-way. Ou seja, não pode contar com ele por toda a temporada. Em outros jogos, Covington se torna a primeira opção do banco para Zubac.

Objetivo segue sendo o título

Embora o Clippers esteja mais próximo da zona de play-in do que dos primeiros lugares, o objetivo da diretoria é brigar pelo título. Quando George voltar às quadras, a comissão técnica acredita que o time vai subir de produção e na tabela. Ele não atuou nas últimas cinco partidas, por conta de lesão na perna. Enquanto isso, Leonard vem sendo o principal destaque.

Publicidade

A direção do Clippers acredita que, após uma troca por Mike Conley, o time teria mais velocidade no ataque. Apesar de o jogador ser veterano, o ataque do Jazz tem o 12° maior pace e o quarto malhor offensive rating. Por outro lado, Los Angeles é o 22° mais rápido e apenas o 26° mais eficaz ofensivamente.

Nos últimos nove jogos, a equipe perdeu sete. Então, existe urgência para vencer. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Philadelphia 76ers e, na sequência, terá dez das próximas 11 partidas fora de casa. Portanto, o momento é crucial.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários