Dois dos principais reforços contratados pelo Los Angeles Clippers nesta offseason já podem estar de saída da franquia. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a direção angelina já estaria “ventilando” os nomes do ala-armador Lance Stephenson e do ala-pivô Josh Smith no mercado em busca de oportunidades de troca. Os dois atletas ainda não teriam conseguido agradar o técnico e presidente de operações, Doc Rivers, após um mês de temporada.
“Não há muito mercado para ambos atualmente e o Clippers não vai conseguir muito por eles”, explicou um executivo da NBA, em condição de anonimato, a Spears. “Eles são candidatos a dispensa até o meio da temporada. Lance talvez possa voltar ao Indiana Pacers, mas os dois não renderão muita coisa neste momento”.
Adquiridos com status de grandes contratações, Stephenson e Smith passam longe de viverem bons momentos desde que chegaram à Los Angeles. O primeiro até iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço depois de péssimas atuações e uma lesão. Já o segundo, reserva imediato do pivô DeAndre Jordan, ainda não atuou 20 minutos em uma partida da campanha e a equipe sofreu mais pontos do que marcou enquanto ele esteve em quadra.
Leia mais
“Clippers será um time diferente nos playoffs”, garante Paul Pierce
J.J. Redick desaprova uso de formações mais baixas no Clippers
Josh Smith: de estrela ao salário mínimo
Em recente derrota para o Toronto Raptors, o ala-pivô revelou mais um fator que dificultaria uma troca envolvendo ambos ao discutir com um dos assistentes técnicos do Clippers. “Eles são talentosos, mas, quando você adiciona pessoas assim em seu elenco, afeta a química do time”, explicou outro executivo consultado por Spears. “Eu não acho que serão negociados. É algo difícil porque não há muitos interessados no mercado”.
Stephenson ainda tem mais dois anos de contrato – sendo opção da franquia o segundo – e quase US$20 milhões a receber em salários. Em 20 jogos disputados, ele acumula médias de 5.3 pontos e 3.1 rebotes. Smith, por sua vez, assinou contrato mínimo com a equipe (US$1.5 milhão) na última offseason e só pode ser trocado a partir de 15 de dezembro. Ele participou das 21 partidas da campanha angelina, com 5.5 pontos e 3.1 rebotes em 15.3 minutos de ação por noite.
https://www.youtube.com/watch?v=Xu9cDoL_E8k