A parceria entre Los Angeles Clippers e Doc Rivers não vai acabar ao término da próxima temporada. A franquia confirmou rumores que já circulavam desde o fim da campanha regular e anunciou a extensão do contrato com o experiente técnico, que se encerraria em junho do ano que vem. A duração e salários envolvidos na negociação ainda não foram revelados.
“Doc é um dos melhores treinadores da NBA, que acaba de finalizar uma de suas melhores temporadas desde que assumiu a nossa equipe. Nós confiamos em sua capacidade de liderar um time competitivo, duro e trabalhador enquanto introduz uma cultura de responsabilidade que esperamos refletir-se na organização como um todo”, elogiou o dono Steve Ballmer, por meio de nota oficial.
Rivers recebe US$11 milhões anuais em salários pelo atual vínculo, mas o valor é correspondente ainda ao status no qual foi contratado – acumulando os cargos de treinador e presidente de operações. A tendência é que a quantia do novo acordo seja consideravelmente menor, refletindo o fato de não exercer mais postos na franquia além do comando técnico do time.
“Eu estou orgulhoso do sucesso que tivemos nas últimas cinco temporadas, mas há muito mais trabalho a ser feito. Vindo de um ano em que enfrentamos desafios e tantas adversidades, nós provamos ter muito talento e potencial. Estou empolgado para voltar a trabalhar, desenvolvendo nossos atletas para competir contra a elite da liga”, afirmou o veterano, comemorando a sequência na equipe.
O Clippers contratou Rivers em junho de 2013, cedendo uma escolha de primeira rodada de draft para tirá-lo do Boston Celtics. Ele conduziu o time angelino aos playoffs em quatro de cinco temporadas e possui mais de 800 vitórias na carreira como treinador. O experiente comandante foi campeão da liga pelo Celtics em 2008 e ganhou o prêmio de melhor técnico da NBA em 2000, pelo Orlando Magic.