Dallas Mavericks 93 X 99 Los Angeles Clippers
O Los Angeles Clippers fez o seu dever de casa e manteve-se na liderança isolada do Oeste, mas não foi fácil. A equipe comandada por Vinny Del Negro passou sufoco e deixou a torcida apreensiva até os últimos momentos para confirmar a vitória de 99 a 93 sobre o Dallas Mavericks. As duas equipes completaram 36 partidas disputadas na temporada: enquanto os donos da casa ganharam pela 28ª vez, os visitantes sofreram a derrota número 23.
Embora tenha ficado a frente do marcador por todo o primeiro tempo, o Clippers não foi capaz de construir uma vantagem sólida e foi para o intervalo com apenas dois pontos de frente (52 a 50). O castigo veio na volta dos vestiários, quando o Mavs passou a ditar o ritmo do jogo e tomou a dianteira. Com dois minutos para o fim do terceiro período, os locais viveram o pior momento no jogo e viram o adversário abrir diferença de dez pontos.
A situação crítica pareceu acordar a equipe da casa, que marcou os nove pontos seguintes consecutivamente para baixar a diferença. Logo depois, uma nova sequência – agora, oito pontos sem resposta – daria sete de frente a Chris Paul e companhia. O Mavs tentaria uma reação e voltaria a diminuir a defasagem para dois pontos, mas, sem pontuar nos dois minutos finais, não conseguiu consolidar a virada.
Paul foi novamente o principal nome do Clippers: 19 pontos e 16 assistências. Saindo do banco, o ala Matt Barnes também anotou 19 para os angelinos e o ala-pivô Blake Griffin marcou outros 15. Por Dallas, o armador Darren Collison (22) foi o maior anotador.
Destaques
Dallas
Darren Collison: 22 pontos e seis assistências
O.J. Mayo: 17 pontos e três roubos de bola
Dirk Nowitzki: 15 pontos e seis rebotes
Shawn Marion: 11 pontos e sete rebotes
LA Clippers
Chris Paul: 19 pontos, cinco rebotes e 16 assistências
Matt Barnes: 19 pontos, sete rebotes e três tocos
Blake Griffin: 15 pontos, 13 rebotes e seis erros de ataque
Caron Butler: 11 pontos e cinco rebotes
Jamal Crawford: 11 pontos
Orlando Magic 105 X 108 Denver Nuggets
Atuando em seus domínios, o Denver Nuggets não teve vida fácil nesta quarta. O time precisou correr até o último minuto para assegurar a vitória sobre o Orlando Magic por 108 a 105. O resultado positivo ajudou os locais a se consolidarem na oitava posição da conferência Oeste, abrindo maior vantagem para o atual nono colocado, Minnesota Timberwolves.
O Nuggets passou praticamente a partida inteira correndo atrás do adversário. A equipe da Flórida abriu vantagem de oito pontos ainda no primeiro quarto e forçou os locais a assumir o papel de perseguidor. O interessante é que os comandados de George Karl conseguiriam alcançar a liderança em todos os quartos seguintes, mas não seguravam a liderança e permitiam nova disparada de Orlando.
Na verdade, o time da casa só conseguiu abrir a diferença que fecharia o jogo em seu favor nos 90 segundos derradeiros. Com uma cesta e falta do armador Ty Lawson seguida por uma enterrada do ala Danilo Gallinari, o Nuggets colocou 104 a 99 com menos de um minuto para o fim e sacramentou nos lances livres seu 21º triunfo na temporada.
Apesar da derrota, o armador Jameer Nelson foi o cestinha da noite com 20 pontos. O ala-armador J.J. Redick anotou mais 17 para o Magic saindo do banco de reservas. Já o lado vencedor teve como cestinhas Lawson e o ala-pivô Kenneth Faried, com 19 pontos cada.
Destaques
Orlando
Jameer Nelson: 20 pontos e oito assistências
J.J. Redick: 17 pontos
Arron Afflalo: 12 pontos e quatro erros de ataque
Andrew Nicholson: 12 pontos
DeQuan Jones: 11 pontos e cinco rebotes
Nikola Vucevic: dez pontos e 14 rebotes
Denver
Kenneth Faried: 19 pontos e 19 rebotes
Ty Lawson: 19 pontos e oito rebotes
Andre Miller: 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Corey Brewer: 16 pontos
Danilo Gallinari: 15 pontos e oito rebotes
Andre Iguodala: 11 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Memphis Grizzlies 94 X 87 Golden State Warriors
O Memphis Grizzlies conquistou uma importante vitória na disputa por mando de quadra nos playoffs da conferência Oeste. Fora de casa, os comandados de Lionel Hollins derrubaram o Golden State Warriors por 94 a 87 e chegaram ao 23º triunfo em 33 partidas na temporada. O adversário, que vem logo atrás na classificação, perdeu a 12ª partida em 34 compromissos.
Embora os visitantes tenham conseguido construir vantagem de 14 pontos ainda no segundo período, essa foi mais uma partida decidida somente no final. Com três minutos e meio para terminar, a partida já se encontrava novamente empatada (82 pontos para cada lado). E o que aconteceu imediatamente depois deste empate acabou por definir o triunfo visitante.
O Grizzlies converteria oito pontos nos dois minutos seguintes e deixaria o Warriors fazer só dois. Com isso, o time de Zach Randolph entrou no minuto derradeiro com seis pontos de frente. O armador Stephen Curry ainda tentou recolocar os locais no jogo convertendo uma bola de longa distância. Nos lances livres, porém, Memphis sacramentaria a vitória no confronto direto.
Randolph foi o cestinha pelo lado vencedor, com 19 pontos. O ala Rudy Gay (18) e o armador Mike Conley (16) também tiveram participação destacada no resultado positivo. Por Golden State, Curry marcou 24 pontos e saiu de quadra como principal anotador da noite. Klay Thompson converteu outros 20.
Destaques
Memphis
Zach Randolph: 19 pontos e 12 rebotes
Rudy Gay: 18 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Mike Conley: 16 pontos e cinco erros de ataque
Marc Gasol: 12 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Tony Allen: dez pontos
Golden State
Stephen Curry: 24 pontos
Klay Thompson: 20 pontos, sete rebotes e sete assistências
David Lee: 14 pontos e dez rebotes
Carl Landry: 1 3 pontos e nove rebotes