O Los Angeles Clippers estava no total comando da série contra o Denver Nuggets e teve duas partidas para fechar o duelo semifinal do Oeste. Construiu vantagem na casa dos 20 pontos em cada um dos jogos, mas permitiu a recuperação do oponente e vai para um incerto sétimo confronto onde não existe mais margem de erro. Paul George admite a gravidade da situação, mas garante não haver desespero internamente.
“O clima é positivo em nosso vestiário. Esse grupo segue junto em todas as situações. Ainda estamos na cadeira do motorista e no comando da série. Não há pânico algum aqui. Nós temos uma sétima partida e gosto das nossas chances. A gente se colocou nessa situação e dependemos apenas de nós mesmos para resolver essa bagunça”, assegurou o astro, em entrevista após a derrota na sexta partida da série.
O Clippers chegou a abrir 19 pontos de frente no início do terceiro quarto, mas, nos 20 minutos seguintes, seria superado pelo Nuggets por – absurdos – 60 a 25 para deixar escapar a segunda oportunidade de assegurar uma inédita vaga nas finais do Oeste. A diferença desperdiçada pelos angelinos iguala a maior em uma partida para finalizar semifinais de conferência na NBA desde 1997.
“Nós simplesmente ‘esfriamos’ no terceiro período. É isso. Ainda conseguíamos entrar no garrafão e passar a bola, mas os arremessos não caíram. E, agora, estamos em um jogo sete. É preciso deixar tudo o que temos dentro de quadra, prestar atenção aos detalhes, executar as jogadas e comunicação na defesa. Temos que nos certificar de que o plano de jogo será cumprido”, apontou o astro Kawhi Leonard.
Para o Nuggets, chegar ao sétimo jogo já é um feito histórico: trata-se do primeiro time a conseguir empatar séries consecutivas que perdia por 3 a 1. A franquia do Colorado venceu o Utah Jazz em sete partidas e, agora, Nikola Jokic garante que a pressão está completamente em cima do Clippers. George, no entanto, reforça: a classificação para os angelinos está completamente ao alcance.
“Nós sabemos que estamos enfrentando uma grande equipe e temos o maior respeito por Denver como adversário, mas, como já disse, gosto de nossas chances no sétimo jogo. As probabilidades estão ao nosso lado e adoro o time que temos. Mais uma vez: fechar essa série depende única e exclusivamente da gente”, encerrou o experiente ala, que disputará o jogo decisivo contra o Nuggets nessa terça-feira.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook