https://www.youtube.com/watch?v=F67sMuR_q3E
O Houston Rockets sofreu uma baixa importante para os próximos jogos. Um exame de ressonância magnética, realizado nessa segunda-feira, apontou que o jovem pivô Clint Capela sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda.
Devido à lesão angariada durante o duelo contra o Minnesota Timberwolves, disputado no último domingo, o atleta suíço vai desfalcar o time texano por seis semanas. Ao tomar conhecimento do diagnóstico, Capela mostrou-se confiante em uma recuperação antes do prazo estimado.
“Eu vou ficar bem. Isso acontece. Agora só estou focado no tratamento, na recuperação. Acho que posso estar de volta muito em breve. O médico disse mais ou menos um mês. Depois disso depende de como estou lidando com a dor. Só estou focado em tentar reduzir a dor o máximo que eu puder. Tenho certeza que voltarei em menos de seis semanas”, afirmou o jogador de 22 anos, que vive o seu melhor momento na NBA.
Sem poder contar com o pivô suíço, o técnico Mike D’Antoni deverá revezar o brasileiro Nenê Hilário e o jovem Montrezl Harrell na posição 5. Outra opção, essa menos provável, seria chamar de volta o novato Chinanu Onuaku, que está atuando pelo Rio Grande Valley Vipers, afiliado do Rockets na Liga Desenvolvimento (D-League), para fazer parte da rotação de garrafão do Rockets.
Em 28 jogos disputados nesta temporada, todos como titular, o pivô suíço angariou médias de 11.8 pontos, 8.0 rebotes e 1.6 toco, em cerca de 24 minutos em quadra. Vigésima quinta escolha do Draft de 2014, Capela tem contrato garantido com a franquia até 2018.