https://www.youtube.com/watch?v=UzM_zOV0JNo
Clint Capela era apenas um bebê quando o lendário Hakeem Olajuwon comandou o Houston Rockets aos seus dois últimos títulos na NBA. Agora, o melhor pivô da história da franquia quer ajudar o jovem talento a ser um dos pilares de uma nova geração vencedora do time. O atleta de 21 anos realizou seu primeiro treinamento técnico específico com o ex-jogador neste fim de semana e ficou deslumbrado com a oportunidade de trabalhar com o novo mentor.
“Foi incrível. Hakeem era talento puro, um artista. E quando lendas como ele fazem elogios, dão conselhos que conseguimos aplicar em quadra, isso te deixa realmente confiante e confortável. Ele conversou comigo sobre como utilizar a envergadura no jogo, como atuar contra outros pivôs, que devo usar mais minha agilidade. Foi uma experiência fantástica”, afirmou o pivô suíço, que iniciou 33 das 44 partidas desta temporada como titular pelos texanos.
O técnico J.B. Bickerstaff notou o impacto positivo da presença de Olajuwon sobre Capela nos últimos dias e, por isso, já conta os dias para novas participações da lenda nos treinos do Rockets. “Hakeem é espetacular. Inigualável. Não há melhor professor do que ele. O cara ainda consegue entrar em quadra e fazer todos os seus movimentos, impressionante. É ótimo tê-lo por perto e nosso pivôs adoram trabalhar sob sua tutela”, elogiou o treinador interino.