Danny Green é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. Após ser envolvido em uma troca tripla que o levou ao Houston Rockets, na trade deadline, o veterano rescindiu contrato com o time texano. Assim, pôde acertar com a franquia de Ohio. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN, no domingo.
O contrato de Danny Green com o Cleveland Cavaliers terá validade até o término da atual temporada. O jogador, aliás, receberá US$2 milhões em salários.
Antes de fechar acordo, já era esperado que Green acertasse com o Cavaliers. Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, ele já está apalavrado já tinha revelado um acordo verbal entre jogador e franquia. O objetivo do Cavs, afinal, é chegar forte para a disputa dos playoffs e queria contar com um atleta experiente no elenco.
O ala-armador só disputou três jogos na temporada, pois estava em recuperação de uma cirurgia no joelho. Foram 14.3 minutos em quadra, em média. Outros times que tentaram assinar Green, aliás, foram o Boston Celtics, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.
O veterano, de 35 anos, já venceu títulos com o Spurs, Toronto Raptors e Lakers, nessa sequência. Ao total são três anéis em 14 temporadas na NBA. Na temporada atual, ele jogou três partidas com o Grizzlies após mais de oito meses de reabilitação do ligamento cruzado anterior.
Leia mais!
- Kendrick Perkins: “Evan Mobley é uma decepção na temporada do Cavaliers”
- Saiba quais jogadores venceram mais partidas desde 2017/18 na NBA
- Trade deadline coloca fim em trios que fracassaram na NBA
A lesão no joelho aconteceu durante as semifinais do leste no ano passado. Nessa época, o atleta ainda estava com o Philadelphia 76ers, que depois o trocaria para o time de Memphis.
Na NCCA, Green tem recorde de vitórias com a universidade de North Carolina, sua marca é de 123 partidas ganhas. Após isso, o Cavaliers selecionou o atleta como a 46º escolha de 2009 . Ele jogou 20 jogos pelo time nesse ano, mas o Spurs trocou pelo jogador na temporada seguinte. Desse modo, ficou por oito temporadas com a franquia.
Em sua carreira, ele tem média de 8,7 pontos, 3,4 rebotes, 1,5 assistências e 1 roubo de bola por jogo. Enquanto tem aproveitamento de 42,1% nos arremessos gerais e 39,9% da linha de três.
Ao mesmo tempo, nos 165 jogos de playoffs que participou tem média de 8,1 pontos, 3,2 rebotes, 1,2 assistências e 1 roubo de bola por partida. Enquanto tem aproveitamento de 40,4% nos arremessos gerais e 40,8% de fora do perímetro.
Além disso, Green foi campeão em 2013/14, 2018/19 e 2019/20 sendo o ala-armador titular de seus times. Em 2016/17, a liga o selecionou para o time ideal de defensores.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Portanto: análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, venha discutir conosco o que de melhor acontece na NBA