Cleveland Cavaliers faz campanha por Jarrett Allen no All-Star Game

Equipe quer reconhecimento pelo bom momento do pivô

Cavaliers Jarrett Allen All-Star Fonte: David Liam Kyle / AFP

O Cleveland Cavaliers não deixa margem para dúvidas: Jarrett Allen merece um lugar no All-Star Game da NBA de 2024. Após mais umagrande atuação na vitória sobre o Washington Wizards, os companheiros de equipe se uniram para fazer “campanha” pela presença do jogador na partida festiva.

Na entrevista coletiva no vestiário após o jogo, Tristan Thompson expressou seu apoio, fazendo comparações com a lenda do basquete Wilt Chamberlain.

“Esse cara está jogando como Wilt Chamberlain. Merece o All-Star em Indianapolis”, proclamou o veterano.

Publicidade

O técnico JB Bickerstaff também se juntou ao elenco. O comandante, então, enfatizou o jogo excepcional de Allen durante um período marcado por lesões em jogadores importantes da equipe como Darius Garland e Evan Mobley.

“É difícil encontrar um cara de garrafão que esteja jogando melhor do que ele. Acho que todos nós precisamos olhar os feitos de Jarrett Allen no Cavaliers em relação ao All-Star Game. Isso porque eu não conheço muitos, isso se houver algum, pivô que esteja jogando melhor do que ele agora”, elogiou.

Publicidade

Na ausência de Garland e Mobley, Allen vem dominando ambos os lados da quadra. Nos últimos dez jogos sem a dupla, que não atua desde o dia 16 de dezembro, o pivô teve médias de 18.4 pontos, 12.9 rebotes e 4.2 assistências. Portanto, apenas mais três jogadores da NBA alcançaram essas estatísticas durante este período: Joel Embiid, Giannis Antetokounmpo e Domantas Sabonis.

Leia mais sobre o Cavaliers!

Outra boa estatística de Allen é sua precisão nos arremessos de quadra. São 68.1%, superando os três concorrentes citados. Donovan Mitchell elogiou a consistência do companheiro, observando que, embora talvez não pegue 20 rebotes todas as noites, ele tem sido uma força confiável nos dois lados da quadra.

Publicidade

Mitchell também destacou a confiança de Allen e sua capacidade de assumir responsabilidades na ausência de companheiros de equipe.

“Posso mencionar sua agressividade. Ele tem jogado assim. Ele é assim. Não é sempre que vai pegar 20 rebotes por noite, mas ele é um cara que muitas vezes faz isso. Então, acredito que muitos de fora não olham para o que ele vem fazendo no Cavs. Ele está assumindo a responsabilidade. Nós temos confiança nele e ele está correspondendo”, comentou o ala-armador.

Publicidade

Apesar do crescente apoio, Allen permanece humilde sobre a perspectiva de voltar ao Jogo das Estrelas. “Seria bom. Honestamente, eu sei como as coisas funcionam. Eu não estava jogando bem durante toda a temporada. Eu fiquei de fora no início dela. Então, eu entendo se eu não for e entendo se eu for”, disse o pivô.

Atualmente, ele acumula 30 partidas disputadas na atual temporada. Como resultado, soma médias de 14.4 pontos, 9.7 rebotes, 0.9 toco e 67.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários