Zion Williamson não deixa passar uma chance de mostrar o quanto gosta e até se inspira no anime “Naruto”. Mas, entre os colegas de time, o ala-pivô é comparado a outro personagem famoso. Uma figura mais ligada aos quadrinhos e cinema, por sinal, do que desenhos animados. O veterano CJ McCollum revelou que os atletas do New Orleans Pelicans apelidaram Zion “carinhosamente” de Thanos.
“Nós chamamos Zion de Thanos por aqui. Ele é um talento especial, pois combina explosão, vontade de jogar e fome de vencer. É, acima de tudo, um competidor. Acho que existem só uns dois caras nessa liga que anotam 27 pontos por partida enquanto convertem 60% dos seus arremessos de quadra. Vai ser, certamente, eleito para o Hall da Fama no futuro”, reverenciou o ala-armador.
Williamson não entrou em quadra na campanha passada por causa de uma fratura no pé. Foram meses de agonia, enquanto ouvia comentários sobre a sua saúde e peso, mas tudo ficou para trás. Ele recebeu um voto de confiança da equipe, em particular, ao receber uma extensão máxima prévia. Mas, nessa história, nada impressiona mais McCollum do que a enorme margem para evolução do jovem.
“Zion faz tudo isso, mas é somente um garoto. Garoto que joga como um homem, mas, ainda assim, um garoto. Então, no final das contas, ainda está aprendendo e no início da carreira. Ainda vai crescer e amadurecer bastante nos próximos anos, certamente. Só está começando a entender, afinal, o que é a vida no basquete”, afirmou o veterano de contrato recém-estendido.
Leia mais
- Kendrick Perkins prevê Zion Williamson em times ideais da próxima temporada
- Zion Williamson: “Quero provar que sou um vencedor no Pelicans”
- Contrato de Zion Williamson inclui cláusula para controle de peso
Altas expectativas
A volta de Zion em “modo Thanos” e a primeira temporada completa de McCollum impulsionam as expectativas em torno do Pelicans. Há quem veja, por exemplo, o time como postulante a mando de quadra no Oeste. Isso exigiria, primeiramente, um crescimento substancial das 36 vitórias da última campanha. O pontuador, no entanto, acha impossível não se empolgar com o panorama da equipe.
“Nós possuímos um bom time, antes de tudo. Temos jovens atléticos e, ao mesmo tempo, veteranos testados nesse elenco. Não temos medo de ninguém e, por isso, não nos apequenamos para qualquer adversário. Todos vêm disposição inabalável para trabalhar duro. Então, eu sinto que contamos com a mistura certa em nosso elenco para ter sucesso nessa liga”, avaliou o ala-armador.
A expectativa de analistas é que o Pelicans chegue aos playoffs, a princípio, com mais facilidade do que na campanha passada. No entanto, trata-se de uma visão modesta perto do que se projeta dentro da equipe. “Estamos focados no trabalho, mas, obviamente, temos expectativas internas. E, por enquanto, posso dizer que são mais altas do que vocês imaginam”, concluiu McCollum.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram