Nessa segunda-feira (30), a ESPN anunciou seu novo comentarista: CJ McCollum. Então, a estrela do New Orleans Pelicans integrará o elenco de analistas de NBA em um acordo multiplataformas. Sua estreia, aliás, já está programada para esta quinta-feira (2), na abertura das finais entre Golden State Warriors e Boston Celtics, no programa NBA Finals: Celebrating 75.
Vale ressaltar que, além de atleta profissional há nove anos, McCollum também é jornalista formado pela Lehigh University, da Pensilvânia. Além disso, ele já fez participações como analista na emissora, mas sem um contrato formal. Agora, o ala-armador será, oficialmente, integrante do canal.
Assim, McCollum trabalhará com a ESPN para desenvolver um novo podcast. Ele também será analista de jogos durante a cobertura da NBA Summer League, além de fazer algumas aparições em programas de estúdio ao longo do ano.
“Estou animado para trazer o que sinto ser minha perspectiva única, baseada no vasto conhecimento do jogo que ganhei durante meus nove anos como jogador da NBA. Então, ter a oportunidade de colocar minha experiência no jornalismo em uso com os muitos profissionais talentosos da ESPN, é um sonho tornado realidade”, afirmou o jogador, em um comunicado.
Leia mais!
Lillard revela “ciúme” de McCollum no Pelicans
Pelicans planeja extensão parcialmente garantida para Zion Williamson
Draft 2022: As necessidades do New Orleans Pelicans
Dessa forma, McCollum faz parte de um número crescente de jogadores que exercem a função de comentarista enquanto ainda jogam. Ademais, Chiney Ogwumike, do Los Angeles Sparks, da WNBA, trabalha para a ESPN desde 2018.
Recentemente, Draymond Green também entrou para a lista de jogadores ativos e analistas. Afinal, ele assinou um contrato com a Turner Sports em janeiro e faz participações em programas da TNT.
“CJ é um dos atletas mais respeitados da liga, o que é evidente por seu papel como presidente da Associação de Jogadores da NBA. Além disso, ele é um membro extremamente talentoso e líder de um dos times mais interessantes da liga: o New Orleans Pelicans. Assim, o compromisso de CJ com esta oportunidade, combinado com sua paixão pelo jornalismo e transmissão esportiva, será um claro benefício para os fãs da NBA”, declarou David Roberts, chefe de produção da NBA na ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram