Um problema no pulmão vai afastar CJ McCollum dos próximos jogos do New Orleans Pelicans. De acordo com um comunicado da franquia, o armador tem um pequeno pneumotórax no pulmão direito. A condição foi descoberta depois que imagens médicas foram tiradas na manhã desse domingo (5).
Além disso, o Pelicans informa que um exame adicional será realizado nas próximas 48 horas. O objetivo é determinar o progresso da cicatrização. Desse modo, mais informações serão fornecidas após o exame. Por isso, no momento, o jogador está fora por tempo indeterminado.
O detalhe é que o problema não é novidade na carreira de McCollum. Em dezembro de 2021, quando atuava pelo Portland Trail Blazers, o atleta ficou de fora por seis semanas em razão do pneumotórax. Além disso, desfalcou o time em 18 jogos.
Assim, o problema no pulmão de CJ McCollum é mais um revés do Pelicans na temporada. Outros três jogadores – Trey Murphy, Jose Alvarado e Naji Marshall – ainda não estrearam em 2023/24, pois estão lesionados.
Leia mais sobre CJ McCollum e o Pelicans!
- Zion Williamson volta ao Pelicans e impressiona com enterradas
- New Orleans Pelicans mantém elenco e tem saúde como última esperança na NBA
- Bucks ou Heat? CJ McCollum opina sobre fim da “novela” Damian Lillard
A franquia, aliás, sofre com a indisponibilidade de seus principais atletas nos últimos anos. Em 2022/23, por exemplo, Zion Williamson e Brandon Ingram perderam 90 jogos combinados por conta de lesões. Ou seja, o departamento médico da equipe raramente fica vazio.
McCollum iniciou bem a campanha do Pelicans. Em seis jogos, o armador de 32 anos alcançou médias de 21,7 pontos, 5,7 assistências e 4,8 rebotes. Além disso, ele converteu 38% das bolas de três. O veterano tem vínculo com a franquia até 2026. Assim, nas próximas três temporadas, McCollum vai receber US$99,8 milhões em salários.
Sem o principal armador, o técnico Willie Green deverá dar uma chance ao jovem Dyson Daniels no quinteto titular. Kira Lewis, por sua vez, será o reserva imediato da posição. No entanto, Ingram e Williamson deverão ficar mais tempo com a bola nas mãos.
O pneumotórax é uma condição rara, em que há a presença de ar entre as duas camadas da pleura, membrana fina que reveste os pulmões e o interior da caixa torácica. Dessa forma, o ar pressiona o pulmão, levando-o a colapsar (parcialmente ou totalmente). Por isso, os sintomas são uma repentina dor no peito e dificuldade respiratória.
Geralmente, o pneumotórax surge após um trauma. Por fim o tratamento básico consiste na remoção do ar contido na cavidade pleural através da colocação de um dreno torácico.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA