Amigo, CJ McCollum aposta em saída de Damian Lillard do Blazers

Ex-parceiro do astro acredita que franquia e armador estão em encruzilhada e separação pode ser inevitável

damian lillard cj mccollum Fonte: Sam Forencich / AFP

Damian Lillard é o símbolo do Portland Trail Blazers na última década e, na maior parte do tempo, teve CJ McCollum como parceiro. Para resumir, ambos formaram uma das mais dinâmicas duplas de armação da NBA. Mas isso já ficou para trás. O ala-armador já deixou a equipe e, agora, os rumores crescem em torno do craque. Para McCollum, por fim, o momento de uma ruptura chegou.

“Eu conheço Damian, então não sou a pessoa mais imparcial para falar sobre esse assunto. Mas, do ponto de vista de basquete, Portland está em uma encruzilhada. Se eu fosse um apostador, a minha impressão é que vimos as últimas partidas de Damian por esse time. No entanto, nada é tão simples assim e todos vão analisar as suas opções”, disse o veterano, em participação em um programa da ESPN.

A impressão de McCollum não é uma informação, obviamente. As informações que chegam do Oregon, aliás, partem na direção contrária. Vários jornalistas noticiam que, a princípio, a intenção do time é fazer trocas para fortalecer a base em torno de Lillard. Escolhas de draft e atletas mais jovens, como o ala-armador Anfernee Simons, estão disponíveis para negócio com esse fim.

Publicidade

“Portland pode reconstruir em torno de jovens que já estão lá ou seguir tentando montar um grupo campeão em torno de Damian. Por isso, temos a encruzilhada. No fim das contas, eu acho que o mercado é quem vai ditar essa decisão. Ele vai deixar as coisas rolarem, enquanto a equipe estudará o que pode conseguir em todas as possibilidades”, previu o atleta do New Orleans Pelicans.

Leia mais

Draft

O ativo mais valioso que o Blazers mantém no momento é, certamente, a terceira escolha no draft desse ano. E, por isso, essa (inesperada) seleção deve sinalizar a direção da equipe a partir de agora. A sorte na loteria colocou grandes prospectos, como Scoot Henderson e Brandon Miller, no caminho de Portland. Nesse caso, selecionar pode significar mais do que quem vai ser o selecionado.

Publicidade

“Não acho que Damian vai pedir para ser negociado, mas o que vai acontecer no recrutamento pode ter vários desdobramentos. Manterem a terceira escolha, por exemplo, é um sinal. Afinal, ele quer competir. Se nada mudar no cenário atual, então, acho que vai haver uma conversa sincera entre todos para discutir o que fazer”, afirmou McCollum.

O veterano não joga mais no Blazers, mas segue amigo de Lillard. Ele disse que havia jantado, por exemplo, com o armador há menos de uma semana. Então, sabe quais são as ambições do ex-colega a esta altura da carreira. “Damian só deseja ter a chance de brigar por títulos. Quer ser, ao menos, um ‘azarão’. Mas, hoje, acho que Portland não dá nem isso”, avaliou o ala-armador de 31 anos.

Publicidade

Novo destino

CJ McCollum acompanha à distância os boatos da possível nova equipe de Damian Lillard na NBA. O próprio astro declarou que estaria aberto a ir para o Miami Heat, por exemplo. O Brooklyn Nets, por sua vez, é visto como um time com ativos para negociar as melhores condições de troca. Mas, para o ex-atleta do Blazers, as pessoas subestimam a vontade da franquia em uma negociação.

Publicidade

“As pessoas já falam em Brooklyn e Miami, mas tudo vai girar em torno de quem possui os ativos certos. Uma troca, certamente, não é simples. Todas as peças precisam se encaixar, pois o negócio tem que ser bom para todos. E Portland vai avaliar tudo o que pode conseguir por Damian no mercado antes de tomar uma decisão. Ou mesmo quem pode colocar ao lado de Damian”, especulou.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários