CJ McCollum acompanha as negociações entre Klay Thompson e o Golden State Warriors de longe, obviamente. Mas, ainda assim, não consegue esconder que não gosta do rumo das negociações. Ou melhor, desaprova o tratamento que o ala-armador vem recebendo da equipe californiana. Para o atleta do New Orleans Pelicans, o colega é alvo de um desrespeito incompatível com o seu status de ídolo.
“Eu acho que pode ser o momento de Klay ir embora mesmo. Todos estão analisando as suas opções agora. Ele foi uma parte essencial da história desse Golden State vencedor por causa do seu arremesso, defesa e atuações decisivas. Mas, de fora, eu vejo a forma como tem sido tratado no último ano e meio como um desrespeito. Imagino que ele possa encarar assim também”, disparou o experiente ala-armador.
A relação de idolatria entre o Warriors e Thompson está abalada, para resumir, desde a offseason passada. As negociações do novo contrato tornaram a situação estranha por causa da diferença de expectativas dos dois lados. As partes nunca estiveram perto de um acordo. E o desempenho decepcionante do arremessador na última temporada só piorou tudo. Por isso, para McCollum, tudo direciona para a separação.
“Veja tudo o que aconteceu nos últimos tempos. Eu joguei contra Klay e, por isso, notei como o seu papel mudou ao longo dos anos. Houve todos os rumores em torno do seu nome. Chegaram a tirar a sua titularidade para um novato nessa temporada. Então, o motivo pelo qual todos avaliam as suas opções agora talvez seja porque uma mudança de ares simplesmente é o melhor caminho”, concluiu o veterano.
Leia mais sobre Klay Thompson
- Perto de saída do Warriors, Klay Thompson pode ser juntar ao Mavericks
- “O Warriors quer renovação de Klay Thompson”, reforça dirigente
- Leandrinho comenta impasse entre Klay Thompson e o Warriors
Muitas emoções
CJ McCollum, enquanto um dos dirigentes da Associação dos Jogadores, tem uma visão corporativista da questão de Klay Thompson no Warriors. É sobre um colega, mas, mais do que isso, uma classe profissional. Não atender as expectativas do astro também carrega um teor de drama para o time, que está prestes a perder um ídolo. O gerente-geral Mike Dunleavy Jr. tenta manter as negociações em sigilo por enquanto.
“As negociações são privadas e, por isso, não posso passar informações. Mas, como nós já dissemos, queremos que Klay fique. Torcemos para chegarmos a um acordo. Quanto aos detalhes das conversas, no entanto, acho que é fundamental manter tudo interno. Estamos buscando, a princípio, um cenário que funciona para o time e o jogador. Achar esse equilíbrio é o mais importante”, explicou o executivo.
No entanto, uma coisa é certa: não espere que a franquia não “sinta” a situação como o jogador. Dunleavy garante que ninguém está de má-fé nas conversas. “Nós queremos operar sempre com uma postura razoável e racional, mas isso é diferente. Afinal, Klay é um atleta com um significado gigante para a franquia para deixarmos as emoções de lado. É quase impossível fazer isso, na verdade”, concluiu.
Expectativa
Mas o que Thompson realmente quer, no fim das contas? O Warriors, a princípio, teria oferecido um contrato de duas temporadas na faixa dos US$25 milhões anuais. Isso não satisfaz o veterano. Segundo Monte Poole, da rede NBC Sports, ele quer mais nos dois quesitos – duração e salários. Já entendeu, no entanto, que o seu desempenho não lhe permite manter as exigências de contrato máximo da offseason passada.
“Klay já percebeu que não vai conseguir nada próximo do seu antigo contrato. Ou seja, um vínculo máximo de cinco temporadas e US$190 milhões. Mas várias fontes indicam para mim que ele busca um contrato de três temporadas agora”, apurou o experiente jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA