Após cirurgia, Trey Murphy desfalca Pelicans por até três meses

Jovem ala sofreu uma ruptura parcial do menisco do joelho esquerdo durante um treino nas instalações da franquia

cirurgia pelicans trey murphy Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

E não teve jeito mesmo: a pré-temporada nem começou, mas já tem um desfalque importante confirmado na Louisiana. O New Orleans Pelicans anunciou que o jovem Trey Murphy III passou por uma cirurgia para reparação de uma ruptura parcial do menisco esquerdo. A expectativa, a princípio, é que ele fique afastado de dez a 12 semanas. Ou seja, não disputa o início da campanha 2023-24.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador sentiu o problema físico durante uma atividade nas instalações do time. Ele já vinha realizando treinos nas quadras da franquia desde o começo da offseason, sob a supervisão dos seus técnicos. Não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias em que a lesão aconteceu, mas, aparentemente, foi uma infelicidade em um treinamento normal.

O Pelicans resolveu tomar uma rota “cautelosa” na recuperação de Murphy. Havia opções de retorno mais rápida, mas a solução privilegiou a saúde em longo prazo do ala. “A reparação total do menisco ‘força’ alguns meses de afastamento para a volta às quadras. A retirada do menisco poderia colocar Trey em quadra no início da temporada, mas com reflexos em longo prazo”, afirmou.

Publicidade

Os treinos em Nova Orleans, aliás, não foram o único compromisso do atleta de 23 anos na offseason. Ele participou do elenco de jovens que ajudou a preparação da seleção dos EUA para a Copa do Mundo FIBA. O 17º selecionado do draft de 2021 registrou média 14,5 pontos enquanto converteu quase 41% dos seus arremessos de longa distância na última temporada.

Leia mais

Evolução

A cirurgia e ausência de Trey Murphy no início da campanha é um duro golpe para o Pelicans. Afinal, o jovem terminou a temporada passada no melhor momento da carreira. Ele teve média de 19,9 pontos nas últimas 20 partidas da competição. O treinador Willie Green não escondia as altas apostas para o desempenho do ala na temporada que está para começar.

Publicidade

“Trey movimenta-se muito para alguém de 2,06m de altura. Pode marcar e, acima de tudo, é um ótimo arremessador. Sabemos que tem um chute muito bom e, por isso, queremos que tente sempre que estiver livre. Afinal, quando arremessa com confiança, ele ‘destrava’ o jogo para todos porque obriga a marcação a abrir”, elogiou o jovem técnico, ainda em abril.

Murphy credita a evolução em seu jogo, da mesma forma, à relação que criou com Green. Ambos são bem sinceros, para resumir, sobre o que esperam um do outro. Willie é um grande líder, em primeiro lugar. Mas, mais do que isso, respeitamos o seu caráter porque é um ótimo ser humano. É simplesmente fácil confiar em uma pessoa como a sua índole”, reverenciou o jovem jogador.

Publicidade

Polêmica

No entanto, Murphy realmente chamou a atenção na offseason por causa de uma opinião polêmica. Ele também deu a entender que as expectativas em torno do fenômeno Victor Wembanyama podem ser exageradas durante um podcast. O ala afirmou que, se precisasse escolher o melhor jogador hoje, Chet Holmgren estaria acima do pivô francês.

Publicidade

“Eu escolheria Chet para jogar no meu time hoje. Ele tem atitude em seu jogo e, certamente, não é um cara soft. Joga com uma tenacidade que os pivôs precisam dentro do garrafão. E, além disso, acredito que seja um pouco mais tecnicamente refinado do que Victor nesse momento. Por fim, vai ser um melhor arremessador também”, avaliou o jovem talento.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários