O New Orleans Pelicans terá um importante desfalque nos primeiros dois meses da temporada regular. De acordo com o jornalista Marc Stein, do New York Times, a primeira escolha do draft deste ano passou por cirurgia no menisco do joelho direito e deverá ficar de fora das quadras entre seis e oito semanas.
Com a lesão, Williamson perderá até 30 jogos da temporada regular, que é um número bastante significativo. O jogador eleito calouro do ano que perdeu mais jogos em sua temporada de estreia na NBA foi Patrick Ewing, ex-pivô do New York Knicks, que atingiu o feito apesar de uma ausência em 50 jogos.
Sem poder contar com o camisa 1, o técnico Alvin Gentry tem algumas opções para escalar o quinteto inicial do Pelicans. Caso o treinador resolva montar um esquema com dois jogadores de garrafão, Derrick Favors e Jaxson Hayes devem ser os nomes mais indicados. Se a opção for por uma formação mais baixa, JJ Redick e Josh Hart brigariam pelo espaço.
O novato do Pelicans vinha tendo boas atuações durante a pré-temporada da NBA até sofrer a lesão, angariando médias de 23.2 pontos, 6.5 rebotes e 1.5 roubadas de bola, em 27 minutos de ação por jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=roH0zeJyfsE