Cinco jogadores são expulsos em partida da NBA

Confusão e briga generalizada marcam duelo entre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves

cinco jogadores expulsos NBA Fonte: David Sherman / AFP

Uma briga generalizada na NBA terminou com cinco jogadores expulsos no duelo entre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves. A confusão ocorreu no terceiro período da partida realizada nessa sexta-feira (3), em Mineápolis.

Austin Rivers e Mo Bamba se desentenderam após o ala-armador do Timberwolves ouvir alguma provocação (trash talk) do pivô do Magic, que estava no banco de reservas. Os dois, inclusive, trocaram socos e foram ao chão, resultando em cenas lamentáveis. Portanto, o que começou como um discussão logo se transformou em agressão.

Publicidade

Posteriormente, outros atletas apareceram para separá-los e a confusão virou generalizada. Jalen Suggs, por exemplo, segurou Rivers pelo pescoço. Já Taurean Prince e Jaden McDaniels foram tirar satisfação dos adversários. Como resultado, os cinco jogadores citados foram expulsos de quadra e deverão receber um gancho da NBA.

Publicidade

“Este não é um momento legal para mim. Na verdade, me sinto constrangido. Se eu tivesse acertado o soco, poderia quebrar a mão e perder a temporada. Eu sou o cara mais velho da equipe. Me considero um dos líderes do elenco. Então, foi um jogo muito estranho. Acho que isso (a confusão) não ajudou em nada. Enfim, estou irritado por termos perdido e por ter algo a ver com isso”, afirmou Rivers após a partida.

Leia Mais!

Sobre a briga com Bamba, que evitou a imprensa após o jogo, o veterano do Timberwolves disse que apenas se defendeu. Além disso, ele lamentou a expulsão dos companheiros McDaniels e Prince.

Publicidade

“Não gostei do jeito que ele (Bamba) estava falando comigo. Nem conheço esse cara, não sei nada sobre ele. Eu nunca quero brigar com ninguém. Essa nunca é a resposta. Sempre faço isso em legítima defesa. Mas quando alguém daquele tamanho (2,13m) vem na minha direção com aquela agressividade… Aí eu tive que me proteger. Enfim, me sinto mal por ter sido expulso e senti que decepcionei meu time. E, na confusão, outros dois jogadores importantes para o nosso time também foram expulsos. Enfim, isso me faz sentir muito mal”, finalizou o ala-armador de 1,93m.

Já Markelle Fultz afirmou que Rivers se estressou apenas com um trash talk típico da NBA.

“Não foi nada grave. A gente (reservas do Magic) estava só gritando ‘lixo’ quando ele tentava o arremesso. Estávamos apenas nos divertindo. É a mesma coisa que eles fazem no outro banco. Não sei se ele (Rivers) está com algum problema, mas ele ficou muito bravo e escolheu a retaliação. Enfim, Mo não disse nada maluco para ele”, disse o armador do Magic.

Publicidade

Há relatos de que Bamba confrontou Rivers no vestiário. No entanto, a briga não foi adiante. Em quadra, o Magic levou a melhor e venceu o time da casa por 127 a 120.

 

Mais uma briga na NBA

A briga em Mineápolis ocorreu um dia após a confusão no jogo entre Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers. No terceiro período da partida, Dillon Brooks desferiu um golpe na virilha de Donovan Mitchell.

Publicidade

O astro do Cavs reagiu jogando a bola contra o adversário. Foi o início de uma briga entre ambos, com empurrões e novas quedas. Os jogadores, como resultado, foram expulsos de quadra.

A NBA, então, multou Mitchell em US$20 mil. Já o ala do Grizzlies foi suspenso por uma partida pela conduta antidesportiva. Brooks, portanto, vai desfalcar o time de Memphis no duelo deste domingo (5) contra o Toronto Raptors.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários